segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Por quê o Fluminense também não adere ao SAF?!

Por FLUnômeno —

  • 14:55

    Foto: Divulgação FFC

    Seguindo o exemplo do Red Bull Bragantino, diversos times cariocas já aderiram a SAF, tendo investidores/empresários cuidando profissionalmente dos times de futebol, o que já acontece há bastante tempo na Europa. Recentemente, o Botafogo conseguiu ser "comprado" por Jhon Textor, e o Vasco, pela empresa 777. Ambos, a longo prazo, zerarão suas dívidas e poderão ter times melhores com o passar do tempo, já que o futebol por lá será realmente questão de lucro.

    Eu te pergunto: por quê isso não acontece também no Fluminense?! O Tricolor, apesar de ir muito bem obrigado nas finanças, também tem uma situação financeira bem frágil e poderia ter um futuro melhor se por acaso também aderisse a SAF. Ou seria a SAF o fim dos Esportes Olímpicos do clube?! 

    Particularmente, uma SAF no Fluminense evitaria a compra de jogadores ruins que o Tricolor tem comprado (que nem preciso citar nomes aqui), e teríamos um time mais visando o lucro. Acho que o modelo social/olímpico acaba com o Fluminense, porque o mesmo não gera nenhum lucro, e também não empolga o torcedor.

    Alguns anos atrás descrevi o sucesso de Grêmio e Atlético PR quando os mesmos abandonaram o Social/Olímpico para focar no futebol. Embora o Grêmio atualmente esteja na Série B, quando escrevi isso, o time gaúcho tinha conquistado títulos importantes, como a Copa do Brasil e também a Copa Libertadores, sonho de consumo de qualquer torcedor do Fluminense.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.