segunda-feira, 24 de maio de 2021

As chances de CLASSIFICAÇÃO se o Flu perder ou empatar com River

Por FLUnômeno —

  • 21:52

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Sabemos da dificuldade do jogo contra o River Plate, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O portal Globoesporte chegou a destrinchar sobre isso. Veja abaixo:

    Classificação: O que acontecerá Se o Fluminense empatar...?!

    Chegará a 9 pontos e também poderá se classificar, mas somente em segundo do grupo, pois o River Plate iria a 10. E para pegar a segunda vaga, dependerá do outro jogo entre os colombianos. Os tricolores terão que secar o Junior para perder ou empatar com o Santa Fe.

    Se o Fluminense empatar e o Junior Barranquilla vencer, os dois times terminarão com 9 pontos, e a segunda vaga do grupo terá que ser decidida nos critérios de desempate. O primeiro critério é saldo de gols: o Tricolor atualmente tem 1 e permaneceria com este saldo com o empate, enquanto os colombianos têm 0 e precisariam ganhar por dois de diferença para tirar os brasileiros.

    Em caso de vitória do Junior pela diferença mínima, empataria com o Fluminense também no saldo. Nesse caso, o segundo critério de desempate é o número de gols marcados. Hoje, o Tricolor tem 7, um a mais que os colombianos. Ou seja, o Flu teria que empatar marcando o mesmo número de gols que os colombianos farão para ganhar.

    Se Fluminense e Junior empatarem também no número de gols pró, o terceiro critério de desempate são os gols marcados fora de casa (atualmente, cada um fez 3 como visitante). Caso o Tricolor empate em 0 a 0, e os colombianos vençam por 1 a 0, por exemplo, eles se classificarão tendo marcado 4 vezes fora de casa, pois o clássico é com o mando do Santa Fe.

    Obs: o quarto e último critério de desempate seria posição no ranking de clubes da Conmebol de fevereiro de 2021. Não há como chegar a esse cenário, mas mesmo que Fluminense e Junior conseguissem terminar empatados em tudo, o Tricolor levaria a pior, pois estava em 39º no ranking, enquanto os colombianos eram o 27º.

    Se o Fluminense perder...

    Permaneceria com 8 pontos e ainda assim poderia se classificar como segundo do grupo. Mas nesse caso, o Junior Barranquilla teria que perder ou empatar com o Santa Fe, seguindo com 6 pontos ou chegando no máximo a 7.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte.com

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.