![]() |
Foto: Reprodução - Jornal Correio da Manhã |
Aqui no blog já falamos sobre a história do confronto entre Fluminense e River Plate, que se enfrentarão pela Libertadores em 2021. Seja como for, a primeira vitória do Fluminense sobre o gigante argentino aconteceu no dia 03 de Fevereiro de 1972. Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 x 0.
Segundo informações do GE, o Fluminense dominou aquele jogo, mesmo perdendo um de seus titulares. Houve até pancadaria entre ambos os jogadores, após uma dividida entre jogadores de ambas equipes. Segundo o GE, quem correu para tentar apartar foi engolido na pancadaria, que durou 10 minutos e envolveu os 22 jogadores em campo, os reservas, massagistas, torcedores e policiais. Foi considerada por jornais como uma das brigas mais feias do futebol brasileiro até então.
O pior de tudo é que nesta briga, torcedores invadiram o campo para ajudar na pancadaria. Por conta disso, o árbitro decidiu encerrar a partida, com ambas equipes dentro do vestiário, à 13 minutos do fim. Mas o resultado já havia sido feito, Fluzão 2 x 0.
FLUMINENSE 2 x 0 RIVER PLATE. Amistoso 1972
Gols: Silveira (33 min 1°T), Mickey (15 min 2°T).
FLUMINENSE: Vitório, Oliveira, Silveira, Assis e Marco Antônio; Denilson (Sérgio Cosme) e Marquinho; Cafuringa, Mickey, Jeremias e Jair. Técnico: Mário Travaglini
RIVER PLATE: José Perez, Vasquez, Rodriguez, Dault e Giltosé; Larraigne e Lopes; Martinez, Alonso, Granato e Ghiso. Técnico: Didi
Fonte: GE
Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.
Facebook - https://www.facebook.com/flunomeno/
Instagram - https://www.instagram.com/flunomeno/
Twitter - https://twitter.com/flunomeno
Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com
SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.
Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
Por FLUnômeno —
10:50