segunda-feira, 1 de março de 2021

O que esperar do Fluminense em 2021?!

Por FLUnômeno —

  • 22:25

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Tivemos uma temporada 2020 bem conturbada (estamos catalogando e em breve ela estará disponível em Temporadas) com uma pandemia destruindo tudo. Além disso, o clube amargou os piores resultados possíveis no começo da mesma, o que dava entender que seria um desastre. No entanto, deu-se uma ajeitada e o clube começou a buscar por coisas maiores, terminando com uma vaga na Pré-Libertadores (com condições de começar diretamente na fase de grupos).

    O time do Fluminense atualmente é bom?! O elenco demonstrou se fraco mas convenhamos que ele tem muito a melhorar. Algumas peças-chaves se encontraram na temporada, o que transforma de uma equipe mediana para uma equipe bem melhor. Nomes como Marcos Felipe (fechou o gol), Luccas Claro (melhor zagueiro do Brasil), Nino (zagueiro de seleção olímpica), Calegari (futura seleção), Martinelli (esse nem se fala), Jhon Kenedy (idem), Fred, etc...

    Posso estar iludido, mas acho que esse time atualmente não abaixa a cabeça para ninguém no Brasil. Com reforços pontuais (repito: reforços pontuais), temos de tudo para brigar por títulos, principalmente sair da fila e conquistar a tão sonhada Libertadores. O time tem uma base o que pode melhorar muito com as contratações que virão pelo dedo de Roger Machado. E por falar em Roger Machado, foi ele que deu padrão tático e montou o time multi-campeão do Grêmio. Ou seja, tem de tudo para repetir a dose e conquistar muito mais coisas por aqui.

    Eu até poderia me iludir menos por estar começando uma nova temporada, mas devido aos jogos que fecharam a temporada passada nesse ano, não posso ficar calado. O Fluminense foi o time que mais pontuou em 2021, como também o time que mais foi efetivo no BR 2020. Além disso, é o único que segue com uma sequência de 8 jogos de invencibilidade. Por causa disso, minhas impressões são muito positivas. E devo pensar desta maneira!

    Roger Machado tem de tudo para fazer um trabalho ainda melhor que Odair Hellman e Marcão, até pela experiência, bem como sua forma de jogar. Por isso eu tenho repetido no blog ansiosamente que estamos entrando nos melhores momentos de nossa História. E devemos pensar assim! Creio que 2021 será um dos melhores anos do Flu no futebol. Posso estar enganado?! Claro que posso, mas prefiro pensar assim do que só ficar criticando. E vou te dizer: o que o Flu está fazendo hoje (dentro e fora de campo) não há espaço para críticas. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.
    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.