segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Um passo de cada vez...

Por FLUnômeno —

  • 17:30

    Foto: Divulgação Conmebol

    É muito importante o que estou escrevendo aqui. Leia atentamente...

    Posso ter todas as minhas críticas ao modo como o presidente Lacração tem tomado certas decisões, principalmente na montagem de elenco e apostas, mas reconheço que, ele tem sido um bom administrador. O Tricolor está pagando suas dívidas, mas existe um fator crucial que precisamos encarar como ambição, para honrar nossa gloriosa História: a Taça Libertadores da América.

    A campanha de 2008 foi incrível, mas terminou de forma triste. Até hoje a perda daquele título me entristece. O Fluminense não ter uma Libertadores me inferioriza diante de alguns outros clubes. Precisamos ter esse troféu mais do que nunca na nossa sala de troféus. Já chegamos nas finais, e poderemos voltar um dia. Temos uma grande chance de voltar ao torneio ainda este ano. 

    Vamos lá: por mais que fico triste com alguns jogos, por mais que eu fico indignado com algumas atitudes do presidente lacração, em nenhum momento deixei de colaborar com o programa de sócio-torcedor. Ele é a grande alternativa para salvar o clube. O "boicote" por causa da gestão, você goste ou não, é totalmente PREJUDICIAL ao próprio clube. Além de tudo, a questão de sócio não apenas colabora com o clube que amamos, como também ganhamos poder de voto para decidir quem será o presidente do clube. 

    Voltar a Libertadores é um passo... passo para chegarmos a Glória Eterna um dia! Precisamos disso! É uma fonte de renda a mais, voltamos ao patamar internacional, etc. As dívidas, que ainda não muitas, estão sendo quitadas. Nosso momento não é possível ter um time com mais qualidade técnica, mas tenho certeza que estão fazendo a coisa certa. Enxugando hoje para investir amanhã!

    Agora, como voltar a Libertadores em 2021 seria um passo para ganhar?!

    Ué, só ganha quem disputa... 

    Outra: mesmo que não venha em 2021, só em disputar a Libertadores isso dará um gostinho maior de ambição no torcedor, de coisas maiores, de jogos maiores. Isso com toda certeza muda o ambiente da torcida, e também da própria equipe, que jogará um torneio bem maior.

    A torcida precisa se engajar com isso: jogos grandes. Em 2008 não tínhamos uma equipe tão boa como de 2012 (graças aos altos investimentos da Unimed), mas muitos nomes desconhecidos despontaram ali, como Thiago Neves, e Conca. Chegamos na final naquela ocasião, e fomos batidos por uma altitude e também por um juiz argentino, que também prejudicou o Flamengo na mesma competição no Maracanã, deixando de marcar um pênalti que mudaria o curso da História.

    Por isso, eu sempre falo: vamos nos tornar sócios torcedores. Vamos ajudar o Fluminense. O engraçado é que vejo mais gente reclamando do que fazendo alguma coisa. Você acha que reclamar vai ajudar em que?! Geralmente os que reclamam nunca fazem nada. Vamos fazer. Vamos nos tornar sócios. Vamos contribuir com nossa paixão. Uma vergonha não chegar nem à 40 mil torcedores. Veja nosso tutorial de como se tornar sócio, faça seu cadastro.

    Por mais que discordo de Mário e sua política, não contribuo pensando em gestão, mas sim no clube que tanto amo e amarei sempre. Faça o mesmo. Saiba: o Fluminense precisa de você! Faça sua adesão. Um passo de cada vez...

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.