terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Um CLUBE QUE VENDE MAL...

Por FLUnômeno —

  • 18:01

    Foto: Divulgação

    O Fluminense tem a maior base do Brasil, junto com o Santos, mas não consegue aproveitar suas peças para montar um time melhor e se restruturar. Em participação de um programa de TV, ainda em campanha, o presidente Mário Bittencourt chegou a falar sobre como o Fluminense vende mal.

    Bem, ele chegou no poder... mudou alguma coisa até então?!

    Continuou vendendo mal... Aliás, peças saindo realmente quase de GRAÇA, coisa que nem na época da Flusócio ou Horcades aconteceu... De quem é a culpa, da Lei Pelé?! O Flamengo, por exemplo, não vende qualquer jogador por menos de R$30 milhões, enquanto isso, nós não conseguimos chegar a pelo menos este valor... Antes que falem sobre dívidas, o Flamengo também tem grandes dívidas, apesar do elenco que tem. Claro que do lado deles a segurança em negociar é maior, por causa da receita que recebem, mas isso não significa diminuir tanto assim o valor da venda. 

    O meu maior medo da atual gestão é vender por mariolas a equipe do sub-17, conhecida como geração dos sonhos. Essa seleção (já posso afirmar isso) poderia nos dar grandes títulos, como Libertadores, e aumentar o patamar do clube em títulos, e também nas receitas. Infelizmente parece que a atual direção não tem ambição para títulos, e também para vendas.

    A verdade hoje, comprovada nos casos Marcelo Pitaluga, Evanilson e Marcos Paulo, é que o clube não vende mais, mas "doa" jogadores: olha o retorno que o Fluminense recebeu por eles! Quem ganhou foram os clubes que compraram esses jogadores (Marcos Paulo ainda está por aqui, mas é questão de tempo). Isso é triste e ruim. Outra coisa que me irrita é, por quê não usam a base? O Santos, com a base, chegou na final da Libertadores, com grandes chances de título. E nós? Lutando por torneio de aspirantes... E outra: por quê contratar Fellipe Cardoso, Caio Paulista, Orinho e um monte de jogador desconhecido se podemos usar a base, que tem muita qualidade?

    Espero que meu medo não se concretize. Por mais que tenho minhas críticas a atual gestão, como boa parte da torcida já pegou antipatia por ela, ainda torço por um bom trabalho. Não faço e nem farei parte de nenhum grupo político no Fluminense. Continuo contribuindo mensalmente (sem falha) com meu programa de sócio torcedor, e torcendo por bons frutos.

    Mesmo assim, isso não exime as minhas críticas. Já tem clubes interessados no melhor jogador sub-17 do mundo, Kayke, que tem potencial para vender por R$100 milhões ou mais (sem exagero). No final das contas, vamos ver onde isso vai parar...

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.