sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Santos já fez HOMENAGEM AOS CARIOCAS em jogo contra o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:02

    Como já devem saber, Palmeiras x Santos vão decidir a final da Libertadores da América 2020 no Maracanã. Enquanto o Palmeiras tenta seu segundo título, o Santos pode ser o maior campeão do torneio no Brasil em caso de nova conquista. O Peixe de Pelé já conquistou títulos importantes no Maracanã e, inclusive, já homenageou os cariocas por torcerem para ele na final da Copa Euro América de 1962 e 1963. Vejam a foto:

    Foto: Divulgação Santos FC

    A foto (homenagem) aconteceu no dia 22 de Março de 1964, num jogo contra o Fluminense, e ela foi um agradecimento pelos cariocas lotarem o Maracanã para torcerem por ele nais finais 62-63. Na ocasião, o Santos de Pelé venceu a gente por 1 x 0.  

    Detalhe: Pepe, o autor do gol, estava usando justamente a camisa do Fluminense contra nós. Os clubes cariocas homenageados pelo Alvinegro foram: Campo Grande (Lima), Madureira (Ismael), Flamengo (Joel Camargo), Vasco da Gama (Olavo), América (Mengálvio), Bangu (Peixinho), São Cristóvão (Rossi), Portuguesa carioca (Toninho Guerreiro), Olaria (Pelé) e Fluminense (Pepe). O goleiro Gylmar usou a camisa com a qual sempre jogava, a camisa do Santos Futebol Clube que é o clube fora do Rio de Janeiro que mais títulos conquistou no Maracanã.

    Outra coisa interessante é que NINGUÉM do Santos usou a camisa do Botafogo (Botafogo é Bairro!)

    O próprio Nelson Rodrigues chegou a comentar sobre o Santos.

    "Vocês querem saber a última verdade sobre o Santos? Ei-la: — é o mais carioca dos times. Só por um equívoco crasso e ignaro nasceu em Vila Belmiro. Mas a verdade é que, por índole, por vocação, por fatalidade — ele encontra, no Maracanã, uma dimensão nova e decisiva. É ali, no colosso do Derby, que o Santos mereceu as suas aclamações mais formidáveis. A multidão só falta carregá-lo no colo e passear com Pelé na bandeja, triunfalmente.
    Não me venham com explicações técnicas, táticas para seus fracassos. Esse time, que para em todas as pátrias, menos na própria, estourou o limite de saturação. Qualquer viagem o aniquila.
    Tem que deixar de ser um pobre e errante quadro internacional. E o pior é que até Vila Belmiro soa como um exílio porque o Santos nasceu no lugar errado. Sua verdadeira casa é o Maracanã. Ah, se ele conseguisse naturalizar-se carioca — seria uma equipe imbatível e eterna.”

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Site oficial do Santos/Guilherme Guarche – Coordenador do Centro de Memória e Estatística

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.