domingo, 3 de janeiro de 2021

Por quê o Flu não aposta na base?!

Por FLUnômeno —

  • 14:09

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação


    Gente, o Fluminense tem a MELHOR BASE do Brasil. Fico impressionado como a atual diretoria não aposta na base, apostando em jogadores medíocres ou medianos de diversos clubes pequenos do Brasil. Vale aqui citar o exemplo do excelente Miguel, que começou o ano bem e acabou o restante da temporada (ciclo 2020) no banco. Enquanto isso, um monte de contratação absurda.

    Fico pasmo que não aproveitaram o excelente lateral esquerdo Mascarenhas, para apostar em Orinho (Oeste) e Egídio, que tinha sido rebaixado com o Cruzeiro em 2019. Egídio tem um dos maiores salários do elenco. Por que não deram chances ao Matheus Pato ao invés de apostar em Caio Paulista e Felippe Cardoso?! Se a proposta não era economizar, porque investir nesses caras e tentar usar a base? O engraçado também que é que, para treinador, querem usar a base né? Porque efetivaram Marcão e não colocaram algum treinador de ponta? Nem digo de ponta, mas um que realmente está preparado para assumir um time do calibre do Fluminense.

    O pior de tudo é que o Fluminense atualmente não valoriza a base. Perdemos um grande goleiro, Marcelo Pitaluga, que foi para o Liverpool por uma mixaria e sequer estreou na equipe profissional, entre muitos outros. Enquanto isso, a aposta da diretoria é para Igor Julião, lateral que rodou o mundo todo e só o Fluminense quer (será que é porque conta de sua posição política e não pelo futebol em si?!) e deixou de renovar com Marcos Paulo e Dodi, que infelizmente, saiu de graça após uma grande valorização pela passagem pelo clube.

    A minha indignação contra o clube é: pra quê pegar jogadores desconhecidos de outros clubes menores e não usar a base?! As vantagens são inúmeras, a começar pelo salário. Isso também reforça o sentimento do garoto pelo Fluminense. Vale lembrar que, o próprio Thiago Silva sequer estreou pelo clube, já que nunca teve oportunidade na base profissional. Depois de se destacar no RS Futebol e no Juventude que realmente chamou a atenção do Tricolor.

    Infelizmente, essa diretoria não enxerga isso. E nem estou especificando a gestão do Mário Bittencourt, porque a Flusócio também não deu tanto espaço na base assim, apesar de apostar na reforma de Xerém. Um recado: usem o talento da base não apenas para monetizar (com vendas a preço de bananada) mas sim para montar um time melhor. Esse é o caminho.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.