segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Números: Flu tem desempenho MUITO melhor em 2020 do que em 2019

Por FLUnômeno —

  • 13:15

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação

    Em 2019, o Tricolor jogou 69 vezes. Atualmente (na data que escrevo isto), o Flu jogou cerca de 50 vezes. Mesmo assim, os resultados desta temporada superam em muito da temporada anterior. Mesmo com quase 20 jogos a menos, o Fluminense de 2020 está prestes igualar o mesmo número de vitórias da temporada passada. Atualmente, o Tricolor venceu 24 vezes (em 50 jogos) enquanto em 2019 venceu 27 jogos (de 69).

    Aliás, também perdeu menos. E MUITO MENOS! Enquanto em 2019 fomos derrotados 22 vezes, nesta temporada fomos derrotados cerca de 14 vezes (quase a METADE de derrotas do que a temporada anterior). Em 2020 conseguimos a Taça Rio e chegamos na final do Carioca, enquanto na temporada passada sequer ganhamos algum turno. Em contrapartida, chegamos muito mais longe nas competições que disputamos, como a Sul Americana e Copa do Brasil.

    Desempenho em clássicos 2019-2020

    No quesito clássicos, tivemos grande evolução. Em 2019, por exemplo, jogamos 13 vezes contra Vasco, Flamengo e Botafogo. Nestes 13 jogos, tivemos apenas 2 vitórias, 4 empates, e 7 derrotas. Em 2020 (que ainda não terminou), também temos 13 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Só perdemos para o Flamengo nesta temporada, que tem um dos maiores elencos do Brasil, com um time com jogadores de melhor qualidade que os nossos.

    Mas vamos lá: em meio a tudo isso, estamos vendo uma evolução esportiva do Fluminense! Isso nos dar esperanças de dias melhores futuramente. O ano não acabou, mas estamos praticamente lutando por coisas maiores e não mais por rebaixamento (o que aconteceu em 2019 e em outros anos). O presidente Mário Lacração está colocando a casa em ordem. Isso é ótimo.

    Esperamos daqui a um ano escrever sobre mais uma evolução na equipe. No mais, vence sempre o Fluminense! E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.