terça-feira, 24 de novembro de 2020

A importância da mídia independente do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:22

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação

    É gratificante saber que mais e mais pessoas estão abandonando os sites alimentados pela Flapress para seguir nas mídias independentes do Fluminense. Esta talvez, ignorada pela atual gestão. Aliás, acho que para atual gestão só existe um único site, não é mesmo?! 

    A Flapress vem perdendo seu espaço já há alguns anos, graças a internet. Muitas pessoas (como eu) já abandonaram os programas esportivos da TV para assistir os canais criados pelos próprios torcedores. Essa é a grande forma de combater a Flapress: eles odeiam o Fluminense, por isso nunca dizem a verdade, ou distorcem os fatos para não deixar que o Fluminense (ou outro time que não seja o Flamengo) fique em evidência.

    As pessoas já notaram isso, e por isso estão abandonando os canais da mídia tradicional para os independentes, onde a informação não é "manipulada" por clubismo. Há cerca de um ano ou dois, um grande jornal esportivo impresso no RJ faliu. Eu sempre digo isso: não dê seu dinheiro para a Flapress. Deixa a Flapress para os flamenguistas... Deixe eles sentirem quando a audiência cair, já que para eles só interessam a audiência de um time...

    Atualmente temos muitos sites e blogs dedicados ao Fluminense. Outra coisa também animadora é ver muitos youtubers sobre o clube nascendo, criando seus próprios canais para ser mais um canal para a torcida. Isso é benéfico para caramba, pessoal. Enquanto a atual gestão só pensa em lacrar e causas sociais, os blogs/canais/sites, etc fomentam o Fluminense, de modo não apenas atrair novos torcedores, como também alimentam nossa paixão, coisa que a atual gestão não se preocupa.

    O Fluminense é muito mais do que aquele vexame em 1999 (quando jogou a Série C) ou quando perdeu (infelizmente) a Libertadores de 2008. Ele tem uma História grandiosa, que serviu de base não apenas para a maior seleção de futebol de todos os tempos (Seleção Brasileira) como também moldou as bases do vencedor futebol brasileiro. E isso não é visto pela Flapress, já que o interesse dela é apenas divulgar o Flamengo.

    E como conhecemos a verdadeira História do clube? Através dos portais e canais independentes! É onde as novas gerações conhecem o outro lado (e verdadeiro) da História, e que se apaixonam com eles. Atualmente, estamos produzindo um mangá (quadrinho japonês) chamado Flunômeno, que visa recontar parte da nossa grande história.

    Acho que se não fosse a mídia independente do Fluminense, o clube não teria tantos torcedores ou então a força que tem nas redes sociais. Vale lembrar que o Fluminense é recordista em uma transmissão ao vivo no Youtube, onde venceu o maior time da história do Cheirinho nos pênaltis

    Ontem postei sobre os 4 anos da Flunômeno, sobre os quatro anos que tenho me dedicado diariamente a este projeto. E vejo que outros vem surgindo a cada dia. Hoje temos um grande cenário em crescimento, principalmente de canais sobre o Fluminense. Quanto mais pessoas se dedicarem a essa causa (ou a esse trabalho), mais o Fluminense ganha, pois as pessoas vêem o clube com outros olhos, e não como a mídia Flapress divulga o Tricolor. Vence o Fluminense!

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.