quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Odair Hellman NEGA que usa três volantes em campo

Por FLUnômeno —

  • 11:11

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Em entrevista coletiva após o empate com o Atlético MG, o treinador tricolor chegou a comentar sobre a escalação com três volantes. Sobre isso, ele comentou:

    “Para mim não são três volantes, de novo começaram a colocar esse rótulo de três. No Internacional demorou dois anos para que parassem de falar a respeito disso, para gente começar a conversar sobre função e posição. O Yago sempre foi um meia-atacante na carreira e está fazendo uma composição de meia. Nem na nomenclatura é volante, mas ele dá uma consistência por dentro porque ele tem essa característica de transição, característica de posse. E com essa possibilidade de trio, eu fortaleço as características quando, por exemplo, a gente quer fazer um jogo mais agressivo… Vale lembrar hoje os outros jogadores tinham características diferentes de Nenê e Fred.

    Esses jogadores dão uma agressividade e fazem uma proteção organizacional em termos coletivos para características de outros jogadores. Esse movimento é para agredir cada vez mais para frente, para que a gente consiga manter uma agressividade para frente, de bloco, de marcação alta, de pressão no homem da bola. E esses caras conseguem dar essa agressividade: Hudson, Yago, André… O próprio Michel que pode jogar por dentro nesse tripé. Em alguns momentos a gente acabava não conseguindo manter essa agressividade, então eu, como treinador, preciso encontrar e buscar essas variações. E essa variação está dentro do nosso jogo desde o início do ano. E ela tem dado nesses últimos jogos uma agressividade mais para frente: Hudson, Yago…”

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.