segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Fluminense se manifesta sobre acusações de empresário

Por FLUnômeno —

  • 01:23

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação

    Aqui no blog chegamos a noticiar sobre a suposta denúncia de um empresário. O Fluminense chegou a emitir uma nota sobre isso. Abaixo, confere a nota:

    "Em respeito aos torcedores e à transparência, o Fluminense Football Club vem a público se pronunciar uma vez mais sobre a leviana acusação de supostas irregularidades em negociação de patrocínio citada em sites sensacionalistas utilizados como ferramenta de difamação.

    Antes é necessário dizer que todos aqueles que mentiram ou fizeram acusações levianas, buscando atingir a instituição Fluminense Football Club, na pessoa do “Presidente até o faxineiro” serão dura e rigidamente processados, nas esferas penal e cível.

    Os sites e blogs, ao cederem espaço ao Sr. Diego Pérez, terão que prestar contas pois, no mínimo não se preocuparam ao menos em saber com quem estavam lidando, cuidado básico do jornalismo profissional que, infelizmente, não é praticado por estes mesmos sites e blogs.

    Em primeiro lugar, o Sr. Diego Pérez foi afastado da condução das tratativas, pois não ofereceu ao Fluminense o simples mandato da empresa que dizia representar.

    Não bastasse, sua condenação junto à Justiça Federal do Espírito Santo o descredenciou ainda mais, na medida em que, no feito número 0009304-09.2013.4.02.5001, o órgão ministerial (MPF) apontou que o indigitado senhor gerou prejuízos superiores a 4.5 milhões de reais a diversas pessoas, em operações “temerárias operações financeiras”;

    O patrocínio restou contratado pelo Fluminense Football Club, há poucas horas do Fla-Flu do dia 12/07, diretamente com a Live Sorte, por meio do Sr. Renato Ambrósio, com os rigores estabelecidos em contrato, conforme o fac-símile do contrato no anexo 1 desta nota;

    Oportuno salientar que a série de negociações resultou em um valor final duas vezes maior do que o oferecido inicialmente pelo intermediário, que era de 450 mil reais, além de adicionais por participação em resultados no sorteio. Tudo registrado em contrato e supervisionado pelo Jurídico do clube.

    O Fla-Flu do dia 12/07 foi uma das maiores lives da história do Youtube, em transmissão de jogos de futebol (cerca de 3,5 milhões de pessoas assistiram simultaneamente à partida pela FluTv). Daí a insistência da empresa, que esbarrava sempre na falta de mandato e no óbice devido ao histórico do Sr. Perez.

    Após negociações feitas desta vez  diretamente com a empresa, o valor contratado – R$1 milhão de reais – foi excepcionalmente recebido em espécie, na sede do clube, no domingo (12/07), por volta do meio dia, trazido em carro forte e transferido para a conta corrente do clube (Bradesco S/A) no dia seguinte (13/07). É o que se comprova no extrato bancário no anexo 2.

    Destaque-se que a ausência de maiores garantias fez com que se resolvesse pelo recebimento do patrocínio em espécie, sem colocar o clube em risco quanto à inadimplência do contratante. Não é a forma usual, mas foi o possível para garantir a operação, que resultou na entrada de recursos com que se quitou o plano de saúde dos funcionários e os direitos de imagem dos jogadores.

    Importante dizer que até a última sexta-feira (09/10), quando da veiculação de um difamante áudio supostamente atribuído ao sócio majoritário da Live Sorte, nada havia a se queixar ou dizer do Sr. Renato Ambrósio;

    A Feng, empresa citada como possível informante de irregularidades no clube, já se pronunciou publicamente, repudiando as declarações constantes do referido áudio. E, reiterando, a operação foi fechada diretamente, também sem a intermediação da Feng, conforme resta provado na documentação sobre o caso.

    Ainda a bem da verdade, o Sr. Ambrósio nunca esteve com o Presidente do Fluminense Football Club, que nem mesmo o conhece, pois toda a negociação foi conduzida pela equipe comercial, sob a supervisão do departamento jurídico. Também este fato será objeto de interpelação do Sr. Ambrósio.

    O Fluminense Football Club reitera que processará a todos aqueles que tentaram impingir nódoas nas suas cores, em mais um episódio eivado de mentiras e suspeições infundadas.

    O Fluminense Football Club aproveita para manifestar o seu amplo apoio a seus funcionários e às pessoas que dedicam interna e diariamente os seus esforços e inteligência em prol do crescimento digno e ético do clube.

    Feitos os esclarecimentos, o Fluminense Football Club vem pedir à sua enorme torcida que não se deixe contaminar por tentativas de desestabilização, que só atendem aos interesses menores de grupos ou agentes políticos, que durante anos corroeram gestões e recursos do clube, colocando-o em situação de grande fragilidade.

    O Fluminense Football Club jamais se curvará aos interesses menores e mesquinhos de alguns. Por isso é enorme, e conta decisivamente com os Tricolores de Verdade. Vence o Fluminense com o verde da esperança !!

    Vale lembrar que, conforme publicado em Saudações Tricolores, há até uma foto do extrato bancário do Fluminense. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Saudações Tricolores

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.