terça-feira, 22 de setembro de 2020

Fluminense vem perdendo protagonismo no futebol brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 20:15

    Foto: Divulgação
    Grande parte das pessoas desconhecem a história vitoriosa do Fluminense. O Tricolor sempre foi um dos clubes mais tradicionais no esporte até meados dos anos 1960. A partir daí, ele vem perdendo parte do seu protagonismo e hoje, por conta das más gestões (+ social e olímpico), já não temos mais a força competitiva de antes.

    Um vídeo muito interessante divulgado nas redes sociais sobre qual era o melhor time brasileiro, o Fluminense chega à 2020 com a marca de décimo maior time brasileiro, atrás de São Paulo, Santos, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Vasco.

    Eu pergunto: o que aconteceu pra chegarmos nesse ponto?

    O Fluminense era o melhor time do Brasil nos anos de 1906 à 1944 (perdeu o posto mas recuperou em Outubro de 1945), com a fase durando até Janeiro de 1947. Depois disso, ficou entre 1952 à 1958 como o maior clube (em relevância de títulos). Um total de 46 anos (de aproximados 81-83 anos) como o clube mais vitorioso do Brasil, depois perdendo esse título pela falta de conquistas nos anos seguintes.

    ANOS COMO CLUBE MAIS VITORIOSO DO BRASIL

    Fluminense: 46 anos
    Santos: 43 anos
    São Paulo: 15 anos
    Palmeiras: 3 anos
    Ceará: 2 anos
    Vasco: 2 anos
    Bahia: 1 ano

    Esse valor poderia ser maior, se tivéssemos conquistado a Taça Libertadores da América e Copa Sul Americana, com a qual perdemos para a altitude de Quito. Agora, acho que a torcida precisa muito reerguer o clube... Por favor, faço essa campanha para que todos se tornem sócios do Fluminense. Clique aqui e seja sócio do Fluminense, mesmo que com R$10 por mês.

    A única forma de pagar as dívidas e montar uma equipe mais competitiva é se tornando sócio. Por favor, entendam isso. Reclamar é fácil, mas somente nós podemos reerguer o clube... E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.