domingo, 17 de maio de 2020

Com gol de Barriga, Fluminense vence estrelas do Flamengo e rival amarga CHEIRINHO no seu centenário

Por FLUnômeno —

  • 16:07


    Graças a TV Bandeirantes, várias gerações de tricolores formados desde 1995  puderam finalmente acompanhar a final do Carioca de 1995 entre Flamengo e Fluminense, também conhecido como o Fla x Flu do Gol de Barriga. Pelo regulamento do Campeonato da época, o Fluminense precisaria da vitória, e o Cheirinho tinha a vantagem do empate.

    Mesmo com um elenco melhor que do Fluminense (com Romário, Sávio, Branco e outros) o Flamengo foi completamente dominado pelo Tricolor no primeiro tempo. Wellerson, nosso goleiro, praticamente não trabalhou. Até mesmo a torcida do rival cobrou raça dos seus jogadores. Embora o Fluminense teve muitas chances de marcar, ele conseguiu marcar dois gols no primeiro tempo. O primeiro saiu com Renato Gaúcho, que recebeu bola na área e enfiou nas redes sem problemas. O segundo gol foi marcado por Leonardo, aproveitando bola espirrada. No fim das contas, o primeiro tempo terminou com grande tranquilidade para o Fluminense, já que forçaria o rival a marcar pelo menos dois gols para chegar a uma possível classificação.

    Então veio o segundo tempo. O Fluminense até começou do mesmo jeito do que o primeiro tempo, mas o Flamengo conseguiu crescer no jogo, principalmente depois dos 18 minutos. E vou te falar: o Fluminense teve chances de abrir uma goleada histórica. Mesmo assim, o Flamengo conseguiu o empate aos 34 minutos do segundo tempo: o primeiro gol foi marcado por Romário, que nunca tinha marcado contra o Fluminense. Em seguida, houve uma confusão após o gol, onde o juiz expulsou alguns jogadores. Depois de levar o segundo gol, o Fluminense ainda perdeu mais dois jogadores na sequência da partida, terminando o jogo com um total de oito jogadores.

    Mas quando tudo estava perdido, Renato Gaúcho conseguiu aproveitar o lançamento de Airton para poder marcar o histórico gol de barriga. Confira abaixo.


    Com a vitória, o Fluminense conquistou o título sobre o Flamengo, no ano do seu centenário. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    FLUMINENSE 3 x 2 FLAMENGO. Final do Carioca de 1995
    Gols: Renato 30 e Leonardo 42 do 1°; Romário 26, Fabinho 32 e Aílton 41 do 2° (Renato Gaúcho).

    FLUMINENSE: Wélerson, Ronald, Lima, Sorley e Lira; Márcio Costa, Aílton, Djair e Rogerinho (Ézio); Renato e Leonardo (Cadu). Técnico: Joel Santana

    FLAMENGO: Roger, Marcos Adriano (Rodrigo), Gélson, Jorge Luís e Branco; Charles, Fabinho, Marquinhos e William (Mazinho); Sávio e Romário. Téc­nico: Wanderley Luxemburgo

    Fonte da Súmula: Blog do Marcão

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.