quarta-feira, 25 de março de 2020

Futebol brasileiro poderá voltar normalmente em Abril

Por FLUnômeno —

  • 11:50

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Com último o pronunciamento do presidente Bolsonaro, dá a entender que o futebol brasileiro voltará normalmente em Abril de 2020, apesar de não sabermos quando. Por conta da paralisação por conta do Corona Vírus, muitas lojas, escolas e outros estabelecimentos tem sido fechados para evitar que a "pandemia" se alastre. No mundo inteiro, tivemos cerca de 300 mil infectados e, todas as mortes causadas pelo vírus (mais de 11 mil em cinco meses no mundo inteiro) foram com pessoas que já tinham outros problemas de saúde. 

    Vale lembrar que, por exemplo, a tuberculose mata mais de 1 milhão (e tem média de 10 milhões de infectados) de pessoas por ano em todo mundo e nunca foi considerado pandemia, ou orientado que as pessoas deixem de fazer seus afazeres para ficar em casa. No Japão, país repleto de senhores da melhor idade, por exemplo, não houve paralisação, e todos por lá consideraram o Covid-19 uma gripe normal.



    E mais: o H1n1 MATOU MUITO MAIS que o Covid-19 em 2009, mas em nenhum momento houve paralisação aqui no Brasil. Por conta disso, tanto o governo americano como o governo brasileiro devem reabrir os estabelecimentos, obrigando APENAS as pessoas consideradas do grupo de risco do Covid-19 (idosos) a ficarem em casa. Assim sendo, o futebol brasileiro deverá voltar normalmente talvez em Abril. Vale lembrar que na China, onde começou a doença, o futebol vai voltar em Abril de 2020 também.

    O Brasil parado vai prejudicar muita gente. Muitos já estão perdendo seus empregos e, se perdurar a paralisação, faltará produtos no mercado futuramente (lembram-se da greve dos caminhoneiros?!). Muito provavelmente teremos ações para que voltem as coisas normalmente, com o grupo de risco (apenas o grupo de risco) ficando em casa. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Dados sobre Tuberculose (mata mais de 1 milhão no mundo todo):

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.