sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Google Trends NÃO oferece números oficiais para pesquisas de times do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 15:50

    O Google Trends é a forma do Google mostrar ao público geral parte dos resultados de suas pesquisas. Quem não conhece, a plataforma é gratuita. O problema é que ela não oferece números reais de pesquisas (apenas índices). A única ferramenta do Google que usa números reais para pesquisas Google é o Google Search Console, usado para quem trabalha com sites/blogs na internet. Mesmo assim, esses números se referem apenas as palavras chaves do seu domínio.

    Se o Google Trends não oferece números reais de pesquisa (apenas índices), porque o um site de notícias da Flapress fez uma matéria afirmando que o Flamengo era o clube brasileiro mais visto no mundo pelas consultas Google sem contar o Brasil?

    Calma aí, José...

    O que querem passar com uma matéria dessas? Querem passar que o Flamengo se tornou mundialmente famoso e que as pessoas no mundo inteiro foram até o Google para buscar informações sobre o Flamengo? É isso? Será que os Europeus ou outros países se interessaram mesmo pelo Cheirinho após sua primeira passagem pelo Mundial? Vamos aos números.

    Analisando os dados por REGIÃO (excluindo os países do Brasil), o Flamengo teve a MAIORIA absoluta das suas consultas no Paraguai e Portugal (por conta de Jorge Jesus), seguidos de Uruguai e Peru. Os demais países não chegam nem perto do índice desses quatro países. Veja abaixo.

    Flamengo e os países que mais tiveram consultas Google (índice do Google). Foto: Reprodução Google

    Veja também o índice Google do Fluminense

    Foto: Reprodução Google

    Repare que os principais países que procuraram as consultas do Google foram os mesmos tanto para Flamengo ou Fluminense (Uruguai, Paraguai, Peru e Portugal). Ou seja, as buscas mundiais (excluindo o Brasil) estão mundialmente centralizadas nesses quatro países. Até mesmo a Inglaterra, país do Liverpool, nem chega na lista dos 15 países com buscas no ano para o Flamengo.

    O que eles querem vender para você é que o Flamengo foi o mais buscado no Google em todo o planeta fora do Brasil, mas se esqueceram que essas buscas ficaram apenas em Paraguai, Portugal, Uruguai e Peru. Os três países sulamericanos são os mesmos que acompanham os times brasileiros (veja como o exemplo do Fluminense). Portugal aparece aí por conta de Jorge Jesus. Vale lembrar que Vasco, Botafogo e Fluminense também tiveram BONS ÍNDICES com acessos em Portugal.

    Outra coisa interessante citar é que o Google NÃO DIVULGA resultados de suas listas. Isto é, gostaria de saber como eles descobriram que o Flamengo teve 27% das buscas no Google para outros países fora do Brasil.

    Por fim, a tabela dos 89%...

    No fim, a matéria apresentou que o Flamengo tinha 27% das buscas internacionais do Google (isto é, pesquisas fora do Brasil). Se você somar toda a porcentagem, a tabela para em 89%.. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Compre nosso minicurso (R$10) "Como Criar um Site de Futebol e Ganhar Dinheiro Com Ele "- https://go.hotmart.com/F7665082B

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.