quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Câmara aprova votação para clube-empresa. Flamengo e Corinthians são contra

Por FLUnômeno —

  • 12:33

    Ministro da Economia, Paulo Guedes segue observando o projeto. Foto: André Valentim/Divulgação
    Segue na Câmara as votações e preparo do projeto que pode revolucionar o futebol brasileiro. De acordo com o "Blog do Rodrigo Capello", foi aprovada na última terça feira (19/11) na Câmara a tramitação do projeto clube-empresa, proposto pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ) com apoio do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A urgência recebeu votos favoráveis de 329 parlamentares. A votação final para o projeto vai acontecer no plenário, nas próximas semanas.

    De acordo com Paulo Britto (Netflu), com esse projeto, os clubes brasileiros vão entrar num ambiente mais profissional com mais possibilidades de negócios, e vão poder competir de igual para igual com os times estrangeiros, que já adotaram o modelo de clube-empresa, salvo raras exceções. Além disso, a associação desportiva que sair do modelo de associação civil para empresa terá incentivos para ajudar a enfrentar as suas respectivas dívidas.

    Segundo o Globoesporte, apenas Corinthians e Flamengo (os maiores beneficiados pelas cotas desiguais da TV Globo) são contra o projeto. Eu sou totalmente a favor. E vocês, o que acham disso? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.