quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O que esperar para 2020?!

Por FLUnômeno —

  • 12:33

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação
    Estamos há pouco mais de dois meses para o fim de mais um ano difícil para o torcedor do Fluminense. Foi o fim da gestão de Pedro Abad, uma das piores gestões do Fluminense, e agora o clube vai juntar os cacos para uma possível restruturação que não sabemos quando acabará.

    Vergonhoso saber que o Fluminense (ao lado do Botafogo) segue como um dos grandes do Brasil que não conseguiu ganhar a Libertadores, fato mais vergonhoso ainda saber que até o Nanico tem um sulamericano e nós não. O que essas diretorias pensaram? Pensaram em conquistar o título perdido em 2008? Pensaram em resgatar nossa honra ferida? Óbvio que não...

    O Fluminense hoje tá mais preocupado com diversas questões do que realmente montar um time a altura da sua história que, diga-se de passagem, não vejo desde 2012. Não adianta culpar a crise financeira do país ou gestões anteriores, porque o passado é imutável. Quando é que se vão construir o presente? Criança nenhuma gosta de torcer para um time fracassado. Time bom tem que ganhar e disputar títulos, e isso não vejo há um bom tempo. Como as próximas gerações vão ter interesse pelo nosso querido Fluminense? Apenas pela história no Século XX?

    Mas... sem enrolação, o que eu espero para 2020?

    Em primeiro lugar, Mário & Celso assumiram no meio do caminho, graças a vontade do Abad em não renunciar, mudando o estatuto para uma nova eleição. De fato, isso prejudica o trabalho na temporada. Com Mário & Celso tivemos erros e acertos, e todos sabem quais são. Acho que as grandes sacadas da atual diretoria foram as contratações de Muriel e Nenê. No mais....

    Eu nunca vou deixar de acreditar no Fluminense, mas acho que a coisa tende a melhorar, por diversos motivos. Listarei abaixo:

    1) Saída do "DNA fracassado" da Flusócio, com pessoas que vão querer montar um time melhor e não mais barato.

    2) Maior fluxo de caixa, com as negociações de dívidas feitas pelos advogados da equipe do presidente Mário Bittencourt.

    3) Tempo de planejamento para uma temporada melhor. Mário & Celso não tiveram muito tempo para montar uma melhor equipe nesta temporada.

    Mas para que 2020 possa ser um ano histórico, duas coisas o Fluminense precisa fazer em 2019 ainda:

    1) Escapar do rebaixamento, porque as cotas de TV garantem muita coisa financeiramente.

    2) Conseguir uma vaga na Copa Sul Americana, pois é um torneio que dá para vencer nestas condições.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.