terça-feira, 15 de outubro de 2019

Atlético PR pode ser punido pela escalação de Rony contra o Fluminense?!

Por FLUnômeno —

  • 00:03

    Foto: Divulgação Atlético PR
    Nunca vi um campeonato tão desorganizado como esse Campeonato Brasileiro. Mesmo levando o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Flamengo (confirmado pelo delegado da partida e pelo quarto árbitro), o árbitro da partida não registrou o cartão a súmula da partida, deixando Rony (mesmo com três cartões amarelos) livre para jogar contra o Fluminense.

    Mas a pergunta que não quer calar é: em caso de Rony jogar (era para ele estar suspenso), existe a possibilidade do Atlético PR ser punido por conta dessa escalação? Engraçado que nenhum momento eu vi a Flapress comentar sobre essa possibilidade, e eu tenho certeza que se o Fluminense perder o próximo jogo (isto é uma hipótese!) poderá pedir (com razão) anulação da partida, ou outro efeito.

    Vamos ver o que diz o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD)!  Segundo o artigo 214, um jogador irregular pode fazer sua equipe perder pontos. Apesar de não estar anotado na súmula, o jogador REALMENTE levou o terceiro cartão amarelo, tanto que todo mundo viu no estádio, na TV, além de diversos sites que noticiaram primeiramente o fato.

    Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta
    em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
    PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR)
    O Fluminense precisa realmente vencer o Atlético PR, mas caso aconteça outro resultado, o que vai acontecer? Não dá para entender essas arbitragens (ruins) do Campeonato Brasileiro... E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.