sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Mário Bittencourt explica o motivo da venda de Spadacio

Por FLUnômeno —

  • 13:20

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação
    Para quem está por fora do assunto, a gestão Mário vendeu uma jovem promessa do sub20 para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Em entrevista coletiva, Mário comentou sobre o assunto o motivo da venda:

    "Há uma dificuldade no futebol brasileiro, que pode ser sanada com o campeonato de aspirantes. Se produz muitos jogadores e nem todos são aproveitados. Não é só questão técnicas, mas de oportunidades. Dos 28 no elenco, temos 16 formados em Xerém.

    Ele é um atleta que muito antes da minha chegada ele tinha subido ao profissional, com o Abel e o Marcelo. Ele tem qualidade, mas nas duas vezes não performou no profissional e desceu. Ainda agora, com o Fernando, após treinar, voltou ao sub-20. Ele foi superado por outros atletas de menor idade. Isso faz com que o clube e também o atleta... ele deseja que a carreira deslanche. Os que não performam aqui a gente pode vender, seriam vendas intermediárias... "

    Sobre o valor da venda, Mário respondeu da seguinte forma:

    "Neste caso em específico, então, após ter tido três vezes no profissional e voltado para base. Chegou uma proposta do mundo árabe, um mercado que não costuma comprar atletas assim. Chegou essa proposta pois lá se tem uma regra que atletas nascido dos anos 2000 poderia ser contratados sem vaga de estrangeiro. O atleta foi vendido, 70% dos direitos. Se ele maturar lá na frente, podemos ter alguma valorização.

    Sobre valores, o Fluminense tem um balanço que é publicado. A gente vai implementar em setembro ou em outubro o Portal da Transparência. Assim que a gente implementar o portal, vocês terão ciência dos valores. Foi um valor interessante dentro da realidade que expliquei aqui."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte.

    ATUALIZAÇÃO: revelado o valor da venda.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.