quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Flunews consegue recuperar página que foi roubada por hacker

Por FLUnômeno —

  • 13:45

    Foto: Divulgação Flunews
    Hoje em dia é muito comum criadores de conteúdo sofrerem nas mãos de Hackers! Eles roubam suas contas nas redes sociais, ou canais de Youtube, e usam para seu próprio benefício. Recentemente publiquei aqui no blog como a Flunews, maior página sobre o Fluminense no Facebook, acabou sendo apagada. Conforme noticiei na ocasião, o problema todo foi gerado por um hacker. Vamos informar como acabou esta história. Entrei em contato com a Flunews para entender melhor como tudo aconteceu. 

    A princípio, quase todos membros da equipe foram avisados por e-mail pelo Facebook de que tinham sido removidos de suas funções. Depois disso, a página acabou desativada por um período. Segundo informações, a Flunews teve sua página hackeada no dia 17 de Maio, ficando inativa até o dia 19 de Junho, onde começou a postar conteúdos de outro site que não pertence originalmente a equipe da Flunews. No dia 24 de Junho, após ocorrência delegacia de crime de informatica, a Polícia entrou em contato com o Facebook e tiveram a página recuperada. Agora existe uma investigação no caso, que segue em segredo de justiça.

    A Flunews hoje atua como uma nova equipe, desde o dia 26 de Dezembro de 2018. Alguns membros da equipe saíram, como Marcelo Jorand, que nos cedeu uma entrevista ainda quando era membro da Flunews. Apesar de ter uma nova equipe de trabalho, o criador da página, Marco Veloso, ainda continua como dono  e fundador do periódico. E que isso sirva de lição para todos criadores de conteúdo: façam verificação de duas etapas, mudem suas senhas regularmente, etc. Qualquer atualização no caso, informamos por aqui.

    Mesmo recuperando a página, houve um certo "estrago" muito grande, com a queda de seguidores e engajamento perdidos por conta das ações do hacker, mesmo assim dá para recuperar com o tempo. A Flunews ainda é a maior página sobre o Fluminense na internet, e torcemos para que continuem seu grande trabalho. Atualmente eles tem produzido todas as semanas o programa Mesa Redonda. Muito em breve estarei lá para participar e cobrir o evento aqui no blog.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.