domingo, 25 de agosto de 2019

Essa torcida merece...

Por FLUnômeno —

  • 12:01

    Foto: Divulgação Conmebol
    Estamos nos aproximando do jogo mais importante do ano, e talvez um dos mais importantes do século (sem exagero). Fluminense e Corinthians, assim como a final da Copa Rio de 1952, disputam algo importante na temporada. Desta vez, o jogo não vale título, mas sim uma vaga para as semifinais da Copa Sul Americana, algo que o Corinthians nunca chegou. Por outro lado, já chegamos por lá em 2009 e 2018, mas o título ainda não veio...

    Cara, ainda dói aquela Libertadores da América em 2008, onde tínhamos o melhor time das Américas (talvez do mundo) mas perdemos na final para um timinho escroto do Equador, que recentemente foi humilhado pelo Boca Jr em casa. Hoje, não temos aquele elenco mágico que quase nos levou a glória, mas temos camisa e, mesmo com o elenco atual, podemos sim conquistar alguma coisa!

    Uma das maiores chacotas que os torcedores do Fluminense recebem dos rivais é o fato de nunca ter conquistado um título Sulamericano, e isso precisa mudar! Aguentamos todos os anos horríveis de Flusócio querendo apequenar o clube, aguentamos a queda para a Série C e até mesmo as derrotas em 2008 e 2009, mas nunca abandonamos o clube. Quem é tricolor de verdade (e não massa de manobra da mídia) não abandona seu grande amor.

    Agora, estamos entrando num jogo que pode realmente mudar a temporada, ou até mesmo patamar do clube. Claro que uma vitória sobre o Corinthians não faz o clube ser campeão, ou tão pouco chegar numa final, mas nos deixa perto disso. Se passarmos pelo clube paulista (e calar a boca da mídia paulista) enfrentaríamos o Independente Del Valle (Equador), decidindo em casa para a final. Isso mantém a esperança de conquista da Copa Sul Americana, apesar que vamos passo por passo, um de cada vez.

    Pessoal, já passou da hora do Fluminense conquistar este título. Ele não tira a dor em 2008, mas alivia um pouco, já que a conquista da Sul Americana pode nos dar maturidade para conquistar o grande título em seguida, fora a visibilidade hoje que o torneio oferece. Essa torcida merece! Nenhum time do Rio de Janeiro, neste Século, ficou tão perto de conquistar a América do que nós. Merecemos esse título. Essa torcida, que sofreu e ainda sofre, precisa dele. Um clube gigante como o Fluminense precisa estar figurado também como um campeão Sul Americano. Questão de honra.

    Espero estar aqui num futuro anunciando a boa noticia. Por enquanto, resta torcer e pedir ao Senhor Deus que tudo dê certo. Nossa torcida merece isso... E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.