segunda-feira, 1 de julho de 2019

Relembre: Palmeiras 2 x 6 Fluminense. Dia 07 de Novembro de 2001

Por FLUnômeno —

  • 11:17

    Foto: Reprodução Sportv
    Depois de vencer o clássico contra o Flamengo, o Fluminense aplicou um verdadeiro chocolate para cima do Palmeiras, em jogo válido pelo Brasileirão 2001. O jogo a princípio começou bastante movimentado, com o próprio Palmeiras abrindo o placar, aos 2 minutos, com um gol contra de Marcão. O Palmeiras ainda mandaria uma bola na trave, antes da partida empatar. O jogo estaria bastante equilibrado até os dez minutos da primeira etapa, quando o Fluminense teve amplo domínio da partida, o que foi essencial para aplicar uma goleada histórica no Porco.

    O empate do Fluminense foi de maneira épica, com um gol praticamente olímpico de Roger. A partir daí, os gols foram surgindo muito rápido: três minutos depois o Fluminense consegue a virada com Sidney, após passe de Fernando Diniz. No minuto seguinte o Fluminense marcaria o terceiro, com Magno Alves. Aos 30 minutos Roni marcaria o quarto gol de cabeça. 

    Houve então uma briga entre Galeano e Fernando Diniz, e ambos acabaram expulsos de campo. Fora de campo, os dois jogadores saem no braço, e com isso acabou gerando uma briga entre os jogadores de ambos os times, onde o jogo ficou interrompido por alguns minutos. 

    Mesmo assim, ainda deu tempo para o Fluminense marcar o quinto gol antes do intervalo, com Roger (de pênalti)! E lembrando: tudo isso no primeiro tempo! O Fluminense estava, no intervalo do jogo, com incríveis 5 x 1 em cima do Palmeiras (de virada) em pleno Parque Antártica. A torcida Palmeirense, diante de tal vexame, começou a protestar agressivamente na porta do vestiário dos jogadores do Palmeiras.

    Veio o segundo tempo. Magno Alves marca mais um gol, ampliando o placar para 6 x 1. No fim do jogo, Pedrinho (de falta) desconta para o Palmeiras. Fim de papo. Fluminense 6 x 2 no Palmeiras em pleno Parque Antártica. Esse foi um dos grandes resultados do Fluminense. Virada épica que ficou marcada na história do Tricolor. Confira abaixo matéria da época e súmula.


    PALMEIRAS 2 x 6 FLUMINENSE. Campeonato Brasileiro 2001
    Gols: Marcão (contra), aos 2min, Roger (F), aos 16min e aos 48min, Sidney (F), aos 19min, e Magno Alves (F), aos 21min, Roni (F), aos 30min do primeiro tempo; Magno Alves (F), aos 29min, Pedrinho (P), aos 37min do segundo.

    FLUMINENSE: Murilo; Flávio, André Luís, Régis e Paulo César; Marcão, Sidney, Fernando Diniz e Roger (Jorginho); Roni (Andjel) e Magno Alves (Caio). Técnico: Oswaldo de Oliveira 

    PALMEIRAS: Sérgio; Alexandre, Galeano e Leonardo; Daniel, Fernando, Magrão (Juninho), Pedrinho, Lopes e Misso (Róbson); Muñoz (Donizete). Técnico: Márcio Araújo 

    Fonte da Súmula: Folha de São Paulo,
    https://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u28991.shtml

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.