terça-feira, 18 de junho de 2019

Fluminense foi o primeiro clube do Brasil a usar numeração em uniformes

Por FLUnômeno —

  • 00:01

    O futebol passou por grandes evoluções no Século XX para se tornar o esporte popular e apaixonante de hoje. Uma das coisas bastante comuns no esporte é a numeração de camisas. Quando ela surgiu?! De acordo com o Blog "Gol de Canela FC", a primeira vez que um time de futebol utilizou numeração nas camisas (algo comum e indispensável hoje) foi na na Final da FA Cup, no dia 29 de abril de 1933, em partida entre Everton e Manchester City, no Wembley Stadium. A ideia era facilitar a identificação dos atletas dentro do campo.

    De acordo com o blog do Lance!, após o sucesso daquela partida, a Football Association resolveu aderir a ideia de clubes com numeração nos uniformes. Teve certa rejeição, já que alguns jogadores diziam que ficariam parecidos como presidiários. A ideia tomou mais força quando a FIFA determinou que os uniformes das seleções que participariam da Copa do Mundo de 1950 teriam que aderir a nova moda.

    E no Brasil, quando começou?! Quando os clubes brasileiros aderiram a "nova moda"?! De acordo com informações, os clubes brasileiros começaram a utilizar uniformes numerados a partir de 1947. Mas o Fluminense (de acordo com a foto abaixo), já tinha uniformes numerados, em 1944.

    Foto de 1944 do Fluminense com uniformes numerados.
    Assim sendo, fica fácil definir o Fluminense Football Club como primeiro clube brasileiro a utilizar da numeração de uniformes, mesmo antes da antecipação da FIFA e de outros clubes brasileiros. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.