domingo, 5 de maio de 2019

Talibã Tricolor

Por FLUnômeno —

  • 00:02

    Foto: Reprodução Redes Sociais/Divulgação
    Talibã Tricolor foi um movimento criado por torcedores do Fluminense para apoiar a equipe para chegada às quartas de final da Taça Libertadores 2013. Na ocasião, o Fluminense enfrentaria o Emelec (Equador). O movimento acabou fazendo tanto sucesso que Thiago Neves, Fred e Rhayner (jogadores do clube na época) também postaram fotos (acima)

    A diretoria do Fluminense ficou preocupado com o movimento, já que ele era uma associação feita ao grupo radical islâmico, mesmo em tom de brincadeira. O clube emitiu nota na época sobre isto. Confira.

    "O Fluminense Football Club tomou conhecimento do movimento que alguns torcedores fazem para o jogo contra o Emelec no Rio, e vem a público para pedir pela racionalidade, pela reflexão um pouco mais demorada. Certamente, a intenção de quem iniciou o movimento e de quem entrou nele não é aquela que a imagem do talibã transmite: a imagem de terroristas no lugar da imagem de sadios guerreiros. Por isso, o Fluminense Football Club desautoriza a campanha e pede que os seus atletas e toda a sua torcida a abandonem. A nossa história e o coração dos guerreiros que a constroem todos os dias, nos gramados daqui, do mundo e fora deles, não somam e não concordam com o apelo à violência e à agressão".

    Mas... a campanha "deu certo?"

    Em campo, o Fluminense venceu o Emelec por 2 x 0 e se classificou para as quartas de final da Taça Libertadores 2013.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.