domingo, 5 de maio de 2019

Após estar perdendo por 3 x 0, Fluminense vence Grêmio por 5 x 4 e cala todo mundo

Por FLUnômeno —

  • 23:05

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Pessoal, quem ainda não sabe, sou cristão evangélico (tenho até um canal no Youtube) e por isso muitos jogos no Domingo não consigo acompanhar, mas sempre faço questão de registrar uma resenha assim que chego em casa, a partir dos melhores momentos na internet. Depois das derrotas para Goiás e Santos, o que esperar do Fluminense diante do Grêmio, com um dos maiores elencos do Brasil, e vindo com força máxima diante do nosso time?!

    Ao sair de casa, o Grêmio já tinha marcado 3 x 0 antes dos 30 minutos. A partir dali, não pude mais acompanhar a partida para poder me dedicar a adoração no culto. Sinceramente, não acreditava em vitória. Quando cheguei em casa, fui conferir no Google e vi espantosamente que o Fluminense virou a partida para 5 x 4.  Cheguei a postar isso na página do Facebook. Confira só.


    O jogo viria com indícios de massacre. O Grêmio marcou o primeiro gol, logo aos 5 minutos, com André. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas validado por VAR (o MESMO VAR que prejudicou o Fluminense nos dois jogos anteriores, veja bem). Aos 12 minutos, o Grêmio amplia. O Grêmio continuou apertando, a aos 21 minutos marcou o terceiro com seu futebol envolvente.

    Aí eu te pergunto: jogando fora de casa, com um elenco bem mais modesto (de qualidade inferior), com um péssimo retrospecto contra o Grêmio atuando dentro e fora da Arena, com a torcida adversária contra e contra tudo e todos o Fluminense jogou pela camisa. São estes feitos épicos que me fazem amar o Fluminense. Duvido que outro time seria capaz de uma virada como esta, mas o Fluminense conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão diante do poderoso Grêmio de forma épica.

    A reação começou ainda no fim do primeiro tempo, com Yoni Gonzalez. O jogador aproveitou pequena tabela na área para mandar a bola para o fundo das redes, aos 39 min do primeiro tempo. Um minuto depois, Júlio César (ex goleiro do Fluminense) foi tentar driblar Luciano, foi desarmado e levou o segundo gol. O que parecia ser um massacre total terminaria 3 x 2 para o Grêmio na primeira etapa. O Grêmio ainda teve, um minuto depois, a chance de ampliar o marcador, mas jogou a bola para fora após bola alçada na área. 

    Veio o segundo tempo e o Fluminense se agigantou diante do Grêmio. Teve antes dos três minutos, duas chances claras de marcar, evitadas pelo goleiro gremista. O empate veio aos com Matheus Ferraz, aos 9 minutos da segunda etapa. A virada veio aos 25 minutos, com Pedro, de pênalti. Com categoria, o artilheiro Pedro marca o gol da virada. 

    Aos 38 minutos, o Grêmio chega ao empate. Parecia que o jogo então terminaria empatado. Mas no fim da partida, em golaço de voleito, Yoni Gonzalez cala a boca dos gremistas e vence a partida. Fluminense 5 x 4. Que jogo foi esse meus amigos!

    GRÊMIO 4 x 5 FLUMINENSE. Dia 05 de Maio de 2019
    Gols: André (5 min 1ºT), Everton (12 min  1ºT), Jean Pyerre (21 min 1ºT), Yony González (38 min 1ºT e 46 min 2ºT), Luciano (40 min 1ºT), Matheus Ferraz (9 min 2ºT), Pedro (26 min 2ºT), Kannemann (38 min 2ºT)

    FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton (Daniel), Bruno Silva, Allan e Guilherme (Pedro); Yony González e Luciano (Igor Julião). Técnico: Fernando Diniz.

    GRÊMIO: Júlio César; Léo Moura, Michel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Felipe Vizeu), Alisson (Marinho), Jean Pyerre (Luan) e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.