quarta-feira, 3 de abril de 2019

Comentaristas do Sportv agora querem definir quais os maiores times do Brasil?!

Por FLUnômeno —

  • 13:55

    Foto: Reprodução Sportv
    Acho o seguinte: acho que a mídia não deve (de forma alguma) atiçar a rivalidade querendo mostrar quais são os maiores times do Brasil. O Brasil não é uma Espanha, com dois clubes ou mais majoritários. Vendo programas como este que "definiu" os maiores clubes do Brasil é um dos motivos com a qual eu NÃO ASSISTO PROGRAMAS ESPORTIVOS.

    Digo e repito: se você torce pro Fluminense, pro Vasco, Botafogo, Atlético ou o que for, procure pelos canais independentes criados por torcedores apaixonados pelo seu time. Agora eu vou dar a minha opinião sobre este programa (ou banner, sei lá) exibido pelo canal Sportv, definindo quem seria os maiores clubes do Brasil. Acho que esse tipo de coisa nem deveria ser exposto assim em programa algum.

    Até a lista formada por estes comentaristas é ridícula. Abaixo, minha opinião sobre o caso.

    Times Paulistas e Flamengo são os maiores times do Brasil 
    de acordo com comentaristas do Sportv

    Segundo comentaristas do Sportv (veja abaixo as três listas): Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras são os quatro maiores clubes do Brasil. Nos últimos dez anos (2009-2019) o Corinthians pode figurar nesta lista, porque ganhou todos os títulos que um clube do Brasil poderia ganhar. Palmeiras vem em ascensão nos últimos anos para cá, sendo rebaixado alguns anos atrás. E o Flamengo, está na lista porque?! Além do vice da Copa Sul Americana em 2017 no Maracanã, o rival só ganhou 1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro e Carioquinhas.

    Assim sendo, em nacionais o Fluminense ganhou o mesmo número que o Flamengo em dez anos, e sequer estar na lista. Esses critérios são totalmente questionáveis. Quem deveria figurar nesta lista poderia ser o Grêmio ou Cruzeiro (continue lendo pra entender). Além disso, o São Paulo não conquista um título desde 2012 e não ganha o Estadual desde 2005.

    Times que revezam entre os 12 grandes

    De acordo com a mesma (ridícula) lista, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Atlético MG revezam entre o grupo dos grandes, ou seja, ora são grandes ora não são. O Cruzeiro ganhou mais títulos que São Paulo e Flamengo nos últimos dez anos, é BI CAMPEÃO da Copa do Brasil e, ao lado de Corinthians, é o maior vencedor do Brasil na década. Mas para os comentaristas da Sportv, ele apenas reveza entre os 12 grandes. Insisto: porque diabos o Flamengo está lá, sendo que não ganhou tantos títulos de importância assim nos últimos anos?!

    Esta lista deles é um absurdo! Por esta razão, não perco meu tempo assistindo esses programas. Já encerrei meu plano de TV por assinatura há tempos!

    Lembrando: se for pela questão de títulos, os quatro maiores do Brasil deveriam ser: Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e mais um.

    Times que não são mais os grandes

    Aí entra o argumento da Flapress: exalta o Flamengo (está entre os "quatro maiores do Brasil" sem critério base pra isso) enquanto os seus rivais acabam sendo diminuídos. Fluminense, Botafogo, Santos e Bahia não são mais times grandes, de acordo com o que foi divulgado no Sportv.

    Santos ganhou uma Libertadores em 2011, encantou o Brasil durante o começo da década e é o maior vencedor Paulista dos últimos tempos. O Fluminense ganhou 2 Nacionais e 1 Regional. O Botafogo até vive uma má fase, mas o que importa essa mídia marrom postar isso?! Por esta razão, eu NÃO ASSISTO PROGRAMAS ESPORTIVOS! Não perca seu tempo.

    Concluindo: nenhum canal de TV ou jornalista pode definir quem é maior ou menor do Brasil. Todos os 12 grandes do Brasil tem uma linda história de colaboração com a maior seleção de futebol de todos os tempos! Agora, toma vergonha na cara e pare de assistir esses canais. 


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.