sexta-feira, 15 de março de 2019

Fluminense pode disputar Mundial de clubes FIFA em 2021

Por FLUnômeno —

  • 14:01

    Taça do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Fifa/divulgação
    Depois de 69 anos o Fluminense poderá ter a chance de voltar a disputar um Mundial de Clubes, sendo desta vez um Mundial organizado pela FIFA. Para o Fluminense chegar ao Mundial de 2021 a tarefa é nada simples: precisará primeiro ganhar pelo menos a Copa Sul Americana até 2020! Caso conquiste (pela primeira vez) o torneio continental, a classificação ainda não será certa: haveria um outro mini torneio com os quatro últimos campeões do torneio para jogar contra o representante da Oceania para a vaga.

    Em caso de conquista da Libertadores (até 2020), o Fluminense consegue uma vaga direta. O novo mundial FIFA tem 24 clubes. Até o momento os classificados na América no Sul seriam: River Plate (2018) e Grêmio (2017). Em caso de conquista da Copa Sul Americana, o Fluminense disputaria vaga com pelo menos Atlético PR (2018), Independiente (Argentina) e mais uma equipe. Lembrando: caso uma dessas equipes conquiste a Copa Sul Americana, outras equipes podem se juntar, dependendo de critérios da FIFA. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.