domingo, 10 de março de 2019

Com futebol de qualidade, Fluminense tira a invencibilidade da Cabofriense no Maracanã

Por FLUnômeno —

  • 18:34

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação
    Vindo de vitória sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil, a equipe do Fluminense jogou mais uma pela Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. O adversário desta vez foi a Cabofriense, time que estava invicto no segundo turno do Estadual. O Fluminense teve uma boa aplicação tática durante a partida, chegando com facilidade em grande quantidade no primeiro tempo. O Fluminense cansou de chegar na área adversária e perder gols.

    O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Yoni González aproveitou bola alçada na área para mandar um golaço de voleio. Fluminense 1 x 0. Não posso deixar de comentar sobre atuação de Paulo Henrique Ganso nesta partida: além das assistências e jogadas individuais, o jogador ainda deu um lençol no adversário e um "corta luz" em um lance. Joga muito! O próprio Yoni ainda poderia ter marcado o segundo na partida, já que o mesmo mandou bola na trave! A Cabofriense tentou uma reação no fim do primeiro tempo, que terminou com vitória parcial do Fluminense por 1 x 0.

    Veio o segundo tempo. Tivemos um equilíbrio maior entre as equipes na segunda etapa, mas com amplo domínio do Fluminense. O segundo gol tricolor sai aos 19 minutos, com Luciano. Vale destacar este gol: utilizando o esquema de posse/toque de bola de Fernando Diniz, o Fluminense trocou inúmeros passes até Ganso dá assistência para Luciano bater cruzado e marcar o segundo. Depois do gol, o Fluminense ainda teve outras chances de marcar. A Cabofriense consegue marcar seu gol aos 45 minutos: um golaço por sinal! Abner recebe na área, pedala e manda um balaço em cima do goleiro Rodolfo.

    Com o resultado, o Fluminense  chega aos 7 pontos na Taça Rio, com duas vitórias e um empate. 

    FLUMINENSE 2 x 1 CABOFRIENSE. Dia 10 de Março de 2019
    Gols: Yoni Gonzalez (24 min 1°T), Luciano (19 min 2°T), Abner (45 min 2°T).

    FLUMINENSE: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão (Léo Santos), Caio Henrique; Airton, Allan, Dodi (Marcos Calazans), Ganso; Yoni González (Marcos Paulo), Luciano. Técnico: Fernando Diniz.

    CABOFRIENSE: George; Watson, Bruno Lima, Igor, Marlon; Abuda, Anderson Rosa (Kaká Mendes), Rafael Pernão, Rincon; Marcelo Gama (Abner), Marcus Índio (Manoel). Técnico: Valdir.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.