segunda-feira, 18 de março de 2019

A estratégia de Pedro Abad para salvar o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 19:21

    Foto: Reprodução Twitter
    Primeiramente: este post não tem nenhum teor político! Mas quero explicar a todos vocês o que está de fato acontecendo (ou prestes a acontecer) no Fluminense. Pedro Abad teve dois anos pífios na gestão, mas pelo menos (no fim do seu mandato) vem procurando fazer o melhor para o Fluminense. Aí eu te pergunto: por quê demorou 2 anos para finalmente agir como Presidente?! Peço que, por favor, preste bem atenção nesta matéria (em cada linha e em cada palavra), pois o atual presidente provavelmente vai deixar um legado bom para o clube.

    Se puderem, leiam também uma outra matéria que escrevi em Dezembro de 2018: Para onde está indo o dinheiro do Fluminense?Lá explicamos onde está o real problema financeiro do clube: penhoras, pagamento de impostos, ações judiciais, etc fazem minar a grana que entra, impossibilitando assim na restruturação, pagamento de salários, etc. Mas tudo isso pode mudar.

    Qual então é a estratégia para Pedro Abad salvar o clube?!

    O Fluminense tem diversas penhoras, ações judiciais e outras dívidas com diversos credores. A estratégia que o presidente utilizará nos próximos dias (se tudo der certo) foi algo também tentado pelo vice de finanças Diogo Bueno em 2018 (na ocasião, ele não concretizou a ação) e também pelo Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

    A proposta é simples: o Fluminense está negociando um fundo de investimento para pagar todas as dívidas. Segundo informações iniciais, esse fundo teria um valor de 50 milhões de Euros (214 milhões de Reais aproximados) e seria utilizado para pagar todas as dívidas do clube, estas mesmos que impedem um melhor fluxo de caixa do clube. O Fluminense passaria, a partir de então, contar com um único credor: o próprio fundo de investimento.

    Ao invés de pagar e ser penhorado todo mês, o Fluminense então teria parcelas semestrais (a cada seis meses). Em vez de ter diversos credores, teria apenas um: o próprio fundo de investimento. Se o Fluminense atrasar a parcela, aí o mesmo fundo teria direito à 50% da venda de um atleta da base. Há também informações que parte das cotas de TV poderiam ser utilizadas. Tudo ainda está na fase de negociação.

    A ideia é ruim?! Boa?!

    Bem, acho uma ÓTIMA ideia: o Fluminense teria que se preocupar então com um único credor. A proposta do fundo de investimento também traz uma vantagem, nisto porque os juros (com um único credor) são mais baixos do que o tradicional. Esta é, no entanto, a forma que o presidente está fazendo para salvar financeiramente o clube.

    Vale lembrar uma coisa: o Fluminense acumula dívidas não pagas desde os anos 90, ou até mesmo antes. Parabéns ao presidente do Fluminense pela tentativa. Podem não concordar comigo, mas nesta eu bato palmas para o Abad. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.