segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

O primeiro Mosaico da torcida do Fluminense aconteceu num Fla x Flu...

Por FLUnômeno —

  • 16:46

    Seria mais ou menos assim o primeiro Mosaico.Foto: Reprodução Youtube.
    Não se sabe qual foi a primeira torcida que fez o tradicional Mosaico nas arquibancadas, mas segundo informações, a torcida do Fluminense foi (no Rio de Janeiro e talvez no Brasil) a primeira torcida e utilizar dessa ideia. De acordo com o  livro "O Negro no Futebol Brasileiro", escrito por Mario Filho, em 1947, o primeiro mosaico por assim dizer começou com a torcida do Fluminense, num Fla x Flu de 1930. Eis um trecho do livro:

    "A torcida do Fluminense querendo vencer a torcida do Flamengo com confete, com serpentina, com balões de borracha, desses coloridos de soprar. Cada sócio do Fluminense encontrava, na sua cadeira, um saquinho de confete, um pacote de serpentina, um balão de borracha, vazio, verde, branco ou vermelho. Tudo bem organizado, a bancada social dividida, balões vermelhos à direita, balões brancos no centro, balões verdes à esquerda"

    O primeiro mosaico aconteceu assim: balões nas cores verde, branco e grená. Todo sócio pegava então um balão com a cor correspondente que já estava devidamente colocado nas arquibancadas, além de outras serpentinas. Assim sendo, o tricolor enchia o balão e esperava o sinal certo. O primeiro mosaico então formava uma bandeira de três cores do Fluminense. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Lance!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.