quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Revelado: Fred ficaria no Fluminense até o fim de 2018

Por FLUnômeno —

  • 11:01

    Foto: Dhavid Normando / Photocamera
    A revelação veio do próprio Mario Bittencourt, em suas redes sociais. Vou deixar abaixo o que ele falou e depois o post original.

    Foi em 30 de janeiro de 2015, há quatro anos, que consegui renovar o contrato do nosso maior ídolo contemporâneo, Fred #9 - Oficial. Com ajuda de parceiros, como a Frescatto, nós fomos adiante e mantivemos a nossa referência. Conversamos com o nosso capitão e conseguimos renovar o contrato dele até o fim de 2018. Pensamos grande, como sempre deve ser quando falamos em Fluminense Football Club. Especialmente quando falamos em ídolos do clube. Infelizmente, Fred 18 meses depois e hoje está jogando no Cruzeiro. Desde sua saída, nossa torcida, maior patrimônio do clube, carece de ídolos. Arrancaram a alma do Fluminense. Sem expressão e sem alma afundamos em uma crise financeira monstruosa. Quando alguns me perguntam sobre o êxito na renovação, sempre digo que não fiz mais do que minha obrigação, já que renovar o contrato de Fred era seguir com a história grandiosa do clube com seus ídolos. De lá pra cá com várias decisões estapafúrdias, o clube veio se apequenando e se afastando de seu torcedor. Foram muitos erros. Fred era referência, especialmente para torcedores mais jovens que olhavam em seu ídolo a força do Fluminense imbatível de outros tempos.

    O Fluminense triturou nossos ídolos contemporâneos com base em argumentos frágeis. O Fluminense moeu seus ídolos para acelerar a construção de um CT às pressas de forma eleitoreira em 2016. “Entregou” um CT oco e inacabado, com centenas de falhas estruturais, única e simplesmente em busca do voto, e, em contra partida, entregou FRED quase de graça para um rival mineiro. Depois deu de bandeja outros ídolos do elenco. Hoje temos um aumento exponencial da dívida, temos um CT inacabado e não temos os ídolos que davam ao nosso torcedor a esperança de títulos. Precisamos retomar o nosso pensamento grande. Nosso protagonismo. Fred era nosso. O Fluminense precisa voltar a ser temido. Respeitado. E para isso, precisa de grandes jogadores e ídolos. Que não sejamos mais uma vez enganados com promessas mentirosas e irreais. Tenho certeza que com uma gestão que priorize o futebol e que resgate a alma do clube, Fred tenha toda vontade de voltar pra casa. Posso garantir !! Poderemos enfim, voltar a pensar grande. Como deve ser. Sempre. ST!

    Vejam a publicação original.




    Foi em 30 de janeiro de 2015, há quatro anos, que consegui renovar o contrato do nosso maior ídolo contemporâneo, @fredguedes9. Com ajuda de parceiros, como a @frescatto, nós fomos adiante e mantivemos a nossa referência. Conversamos com o nosso capitão e conseguimos renovar o contrato dele até o fim de 2018. Pensamos grande, como sempre deve ser quando falamos em @fluminensefc. Especialmente quando falamos em ídolos do clube. Infelizmente, Fred 18 meses depois e hoje está jogando no Cruzeiro. Desde sua saída, nossa torcida, maior patrimônio do clube, carece de ídolos. Arrancaram a alma do Fluminense. Sem expressão e sem alma afundamos em uma crise financeira monstruosa. Quando alguns me perguntam sobre o êxito na renovação, sempre digo que não fiz mais do que minha obrigação, já que renovar o contrato de Fred era seguir com a história grandiosa do clube com seus ídolos. De lá pra cá com várias decisões estapafúrdias, o clube veio se apequenando e se afastando de seu torcedor. Foram muitos erros. Fred era referência, especialmente para torcedores mais jovens que olhavam em seu ídolo a força do Fluminense imbatível de outros tempos. O Fluminense triturou nossos ídolos contemporâneos com base em argumentos frágeis. O Fluminense moeu seus ídolos para acelerar a construção de um CT às pressas de forma eleitoreira em 2016. “Entregou” um CT oco e inacabado, com centenas de falhas estruturais, única e simplesmente em busca do voto, e, em contra partida, entregou FRED quase de graça para um rival mineiro. Depois deu de bandeja outros ídolos do elenco. Hoje temos um aumento exponencial da dívida, temos um CT inacabado e não temos os ídolos que davam ao nosso torcedor a esperança de títulos. Precisamos retomar o nosso pensamento grande. Nosso protagonismo. Fred era nosso. O Fluminense precisa voltar a ser temido. Respeitado. E para isso, precisa de grandes jogadores e ídolos. Que não sejamos mais uma vez enganados com promessas mentirosas e irreais. Tenho certeza que com uma gestão que priorize o futebol e que resgate a alma do clube, Fred tenha toda vontade de voltar pra casa. Posso garantir !! Poderemos enfim, voltar a pensar grande. Como deve ser. Sempre. ST!
    Uma publicação compartilhada por Mario Bittencourt (@mbittenfluoficial) em

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.