terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Fotógrafo Francês registra amor de um Inglês apaixonado pelo Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 20:34

    Agradeço muito a Deus pela oportunidade de trabalhar todos os dias falando sobre o Fluminense Football Club, time de futebol que aprendi a amar por causa do meu pai e do meu avô. Obrigado por vocês lerem nossos posts todos os dias e também pelas mensagens que recebemos todos os dias nas Redes Sociais, principalmente no Facebook. Foi sobre uma mensagem que recebi no Facebook que estou aqui escrevendo a cerca disso. Lendo você vai entender.

    Recebi recentemente a mensagem de um fotógrafo francês chamado Guy Pichard. Ele veio falar comigo sobre seu projeto de tirar fotos de diversos gringos (e brasileiros) apaixonados por clubes do Brasil e do mundo na Europa. Ele tem uma página no Facebook onde posta estas fotos, chamada United Colors of Football (Cores Unidas do Futebol). Achei muito interessante esse projeto.

    Em um desses posts (veja o post na íntegra abaixo), ele nos contou a história de um inglês chamado William Ballington. O mesmo já visitou o Rio de Janeiro e se mostrou apaixonado pelo Fluminense, tipo torcedor fanático mesmo pelo clube. Achei o perfil dele no Facebook e vi como o mesmo acompanha o Fluminense árduamente, mesmo morando em Londres.

    O amigo Guy Pichard registrou essa foto de William com a camisa do Fluzão.

    Foto: Guy Pichard - Divulgação
    Sobre como começou sua paixão pelo Fluminense, William explicou:

    "Quando me apaixonei pelo Rio precisava de um time de futebol, existiam quatro opções: Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. Mas muitos desses times eu não poderia escolher por conta das suas camisas. A camisa do Vasco é feia e parece um uniforme nazista. A do Botafogo é bem legal, mas semelhante a uma camisa do Newcastle United, e eu não posso usar isso. A camisa do Flamengo é sem graça, seus fãs são chatos, tudo é chato. A camisa do Fluminense é a camisa mais bonita que já vi na vida e quando fui ao Maracanã pela primeira vez, apesar de estar em desvantagem nas arquibancadas em 5/1, todo o barulho veio dos torcedores do Fluminense, então eu soube que esse era o meu time"



    Vale lembrar que já citamos aqui a francesa Anne Laure Bonnet que também é torcedora apaixonada pelo Fluminense. Diferente do Brasil, na Europa não temos essa manipulação da mídia parcial para alguns times do Brasil e por isso todos reconhecem naturalmente a grandeza do Fluminense.

    Achei isso muito legal. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.