quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Antecipação das eleições pode NÃO ACONTECER

Por FLUnômeno —

  • 14:17

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação
    Isso foi publicado no site "Saudações Tricolores", com a qual vamos deixar o link original no fim da matéria. Como vocês sabem, haverá uma mudança no estatuto do clube para antecipar as eleições no Fluminense. De acordo com o portal de notícias, existem cinco correntes dentro dos bastidores do Fluminense: Flusócio, Unido e Forte (lideradas por Cacá Cardoso e Diogo Bueno), Tricolor de Coração (oposição com Celso Barros, Tenório e Mario Bittencourt), Pedro Antônio e alguns e, por fim, o grupo de Esportes Olímpicos.

    Destes, apenas a Unido e Forte é contrária a antecipação das eleições já que na visão deles, essa mudança está ferindo o estatuto do clube, que prevê mudanças apenas para a próxima gestão. Assim sendo, para antecipar a eleição o presidente, Pedro Abad deverá primeiro convocar uma Assembleia Geral Extraordinária, com a qual os sócios do clube também estarão presentes. De acordo com o site de notícias, para conseguir a aprovação para adiantamento da próxima eleição, seria necessário pelo menos 60% dos sócios votando nas urnas, com aprovação de 2/3 de votos favoráveis para a questão. Em caso de aprovação, uma nova Assembleia Geral Extraordinária será convocada para, neste caso, escolher definitivamente o próximo presidente, que ficará pelo restante de 2019 e por mais três anos.

    Apesar do cenário ser favorável, pode acontecer sim das eleições acabarem não acontecendo. Para isso, basta a votação não ter sócios suficientes no voto ou pelo menos 2 terços não votarem pela antecipação. Neste caso, Pedro Abad continuaria no poder, saindo apenas por conta de renúncia. Apesar das chances disso acontecer (a não antecipação das eleições), parece que a Flusócio e Esportes Olímpicos (maiores grupos nos bastidores do Fluminense) são a favor das novas eleições antecipadas. Disso talvez não devemos nos preocupar. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.