segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Pedro Abad garante solução para melhorar a saúde financeira do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:17

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    O presidente Pedro Abad concedeu entrevista exclusiva para Uol alguns dias atrás, falando sobre diversos assuntos. No momento, não quis falar sobre ela aqui no blog, a não ser este trecho (veja abaixo) com a qual achei bem interessante. Aqui no blog já fizemos uma matéria chamada Para onde está indo todo dinheiro do Fluminense?, onde explicamos o real problema de receitas no clube que, queira você ou não acreditar, atrapalha os investimentos no futebol em geral.

    Grande parte da receita do Fluminense é subtraída de penhoras, ações judiciais e impostos. Segundo o presidente Pedro Abad, há planos para resolver esse problema. Confira o que ele falou a respeito disso.

    "O problema não é operacional. Problema são as dívidas do passado que hoje cobram um preço caro no fluxo de caixa. A gente gasta menos que arrecada, mas as penhoras sufocam nosso fluxo de caixa, o que faz com que atrasemos compromissos (...) Como estamos buscando terminar com isso? Temos um projeto de reestruturação do passivo no qual vamos obter volume de recursos grande para matar toda a dívida não fiscal, para pagar em 6 ou 7 anos, com receitas não recorrentes, que basicamente são as das vendas de atletas. Tem todo um modelo. Está avançado, vamos sair para apresentar para investidores. Isso resolveria o problema do Fluminense. Se a gente não tiver penhora, a gente aguenta. O Flu precisa apresentar esse projeto para fora, mostrar que vendemos jogadores e que há uma garantia"

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Uol

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.