segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

É isso mesmo, Flusócio?!

Por FLUnômeno —

  • 22:17

     Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    A Flusócio é o grupo político que está no comando do Fluminense há 8 anos praticamente. O engraçado nisso tudo é que, ao invés de renunciar para sempre e deixar alguém que realmente possa salvar de vez o Fluminense, preferem usar a internet para darem suas próprias versões dos fatos, de forma talvez a justificar para a torcida mais um ano de bosta que o Fluminense teve em sua História, graças é claro, a sua péssima gestão (mas eles não vão admitir que foram péssimos).

    Através do post em seu blog oficial "Ano de muitas dificuldades", a Flusócio tentou explicar mais um ano difícil a cerca do comando do clube, reforçando que os mesmos não apequenaram o Fluminense. Segue um trecho interessante do blog deles que gostaria de comentar:

    "Alguns falam irresponsavelmente que nós da Flusócio temos “cultura de apequenamento institucional”. Talvez se esqueçam que as gestões eleitas por nós conquistaram o memorável título brasileiro de 2012, o carioca 2012, a Primeira Liga 2016, levantaram um CT, levaram o Flu à disputa de 3 Libertadores seguidas e colocaram Xerém como uma das potências nas divisões de base do Brasil. Possibilitaram ainda a abertura do clube pro torcedor, quando através de uma mudança estatutária liderada pela Flusócio foi criada a categoria Sócio Futebol, com direito a voto direto pra presidente, algo inédito no país."
    Primeiro: a gestão Flusócio não foi responsável pelo título de 2012. Além do mais, o clube tinha uma grande parceria com Unimed, que acabou montando um time bom (e caro), que foi responsável pelo título brasileiro. A disputa da Libertadores três vezes seguidas (2011, 2012 e 2013) também foi com ajuda da patrocinadora. E mais: nossos maiores jogadores revelados em Xerém (Thiago Silva e Marcelo) estavam na base ANTES MESMO deste grupo político ser criado. Se Xerém realmente fosse a melhor base do Brasil, como então não consegue produzir mais jogadores do mesmo gabarito dos citados anteriormente?!

    Desses oito anos de Flusócio (OITO ANOS), o Fluminense ganhou os títulos: Campeonato Brasileiro (2012), Primeira Liga (2016), Taça Rio (2018) e Taça Guanabra (2017). Virou piada nos clássicos, lutou para não cair em todos anos depois da saída da Unimed, montou elencos fraquíssimos com falsas apostas e jogadores sem qualidade técnica alguma. Nem ao menos o carioquinha eles conseguiram levar. Quem comemora Taça Rio como título é Bangu, Olaria e Volta Redonda! Nem o Estadual conseguiram ganhar com o Fluminense!

    Vale lembrar uma coisa: a Flusócio entrou no poder na melhor fase do Fluminense no Século (2010-2012), quando tudo ia bem. Depois que eles entraram, o Fluminense:

    -Perdeu seu melhor patrocinador (Unimed)
    -Perdeu seus grandes ídolos (Fred, Conca, Thiago Neves, etc)
    -Virou freguês em todos os clássicos (Vasco, Flamengo, Botafogo).
    -Perdeu seu melhor fornecedor (Adidas)
    -Não conseguiu mais um Patrocinador Master
    -Não conquistou mais títulos de expressão

    E O PIOR DE TUDO: a torcida NÃO TEM MAIS EXPECTATIVA de conquistar mais algum título em 2019! Se isso não for apequenar o Fluminense, o que é então?!

    E desde que a Unimed saiu (2014), o Fluminense lutou contra o rebaixamento em 2015, 2016, 2017 e 2018. Acumulou vergonhosas eliminações para timinhos de Série B e C. O engraçado é que venderam outra ideia em campanha: um estádio, uma Libertadores, um ídolo...

    O pior de tudo é culpar a crise no país como desculpa de não conseguir um patrocinador master! Não tem patrocinador master, mas tem dinheiro para investir em Flu Samorin, R$7 milhões para comprar do Atiabaia o super craque Robinho, entre outras cagadas que talvez eu nem prefira citar aqui. E são tão democráticos que no post original, nem permitiram comentários.

    Uma coisa é certa: Abad/Flusócio não podem mais continuar no comando do Fluminense. Eles não podem ser torcedores do clube. Apequenaram sim o Fluminense! Hoje em dia o torcedor tricolor não tem mais perspectiva de nada! Ao invés de tentarem colocar a culpa nos outros (outras gestões do passado também erraram), aceite a críticas e tente crescer com elas. Em campanha falaram que a situação do clube estava mil maravilhas, com contas equalizadas e tudo..

    Acompanho o Fluminense desde 1999 e eu nunca vi na minha vida uma administração tão ruim e um time tão amador como este montado pela Flusócio. Até quando o Tricolor das Laranjeiras viveu seu pior momento, a torcida tinha algo em acreditar. Agora, com esse timinho recheado de estrelas de Série B de Campeonato Paulista não tem como a torcida acreditar em nada. Se você não monta um time eficiente, sem ídolos, sem perspectiva e com um presidente que não representa a torcida, qual a motivação dos torcedores encherem o Maracanã?!

    Por favor, peço: saiam do Fluminense! Vocês fizeram uma das piores (se não a pior) gestão dos últimos tempos. Ninguém aguenta mais o que estão fazendo com o Fluminense. Nada que vocês fizeram deu certo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.