quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Seriam BOATOS a informação de jogadores do Fluminense que não treinam porque vivem em noitadas?!

Por FLUnômeno —

  • 13:42

    Foto: Pixabay
    Gostaria neste momento de dar a MINHA opinião sobre o caso.

    Em época de redes sociais e aplicativos de mensagens, são transmitidas qualquer tipo de informação. Muitas dessas informações vem através de boatos ou mesmo fake-news. Eu não vou citar nomes aqui, mas acho que você com toda certeza já deve ter lido alguma dessas mensagens sobre o assunto que estou falando aqui. Se não está ciente, continue lendo para entender...

    Gente, sabemos que a situação não é boa, mas uma grande forma de identificar uma fakenews é omitir a fonte da informação. Aqui na Flunômeno sempre postamos a fonte (algumas com links) de nossas matérias, e quando não postamos fontes, é porque somos a própria. Esse papo de "conheço alguém dos bastidores" ou algo do tipo é um grande identificador de fake-news. Entendo que o anonimato é garantido por lei, e nem sempre uma fonte é obrigada a se identificar. Não estou dizendo aqui que sem fontes qualquer notícia não é verdadeira, não me entendam mal. Uma coisa é um grande veículo de credibilidade dar a informação (com a fonte no anonimato), e outra, são milhares de pessoas compartilhando nas redes sociais sem ao menos saber de onde partiu a primeira informação. 

    De acordo com o que é atualmente divulgado nas redes sociais, três jogadores do elenco (atualmente lesionados) vivem nas noitadas, que um vai pro Japão (este mesmo está negociando com o Fluminense uma renovação para 2019) e o outro não é barrado porque o reserva não está nem mais aí pro clube porque sabe que não vai continuar na próxima temporada. O problema não é divulgar o fato (se ele realmente existe), mas o MOMENTO de divulgar?! Com o clube parcialmente ameaçado pelo rebaixamento (ainda que as chances são pequenas) e lutando pelo título da Copa Sul Americana, porque colocaram isso a público?! Por que não revelaram isso (isto é, se for verdade) no fim da temporada, sem jogos?! Qual a intenção de publicar isso numa época tão crítica quanto essa?!

    Pode ser verdade?! Sim, claro que pode! Mas também existe uma grande possibilidade de ser MENTIRA. Nestes casos, a possibilidade de mentira é AINDA maior. Acho que neste momento de jogos decisivos é preciso que a torcida do Fluminense se una, para evitar o rebaixamento (ainda da chance ser pequena, ainda existe) e pelo título inédito da Copa Sul Americana. Acho que este tipo de informação (eu creio como BOATO) só está servindo para queimar o clube, ainda mais pelo momento que ele foi divulgado.

    Eu realmente não acredito que essa informação que citei seja verdadeira, e por enquanto, estarei tratando como BOATO. Se for realmente verdade, estarei divulgando por aqui. E se realmente for (o que pessoalmente eu duvido muito) a torcida tem que cobrar no fim da temporada por um 2019 melhor.

    Bem... essa é a minha opinião. Qual é a de vocês?! Deixe nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.