quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Fluminense pode se manter na Série A em 2019 nesta rodada

Por FLUnômeno —

  • 12:59

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Fluminense e Bahia se enfrentarão nesta quinta para encerrar à 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso o Fluminense consiga vencer a equipe baiana, chegaria então aos 45 pontos, e se livraria de vez do rebaixamento. Assim sendo, não seria mais alcançado por nenhum clube atualmente no Z4, desde que um outro resultado favorável a isso aconteça na rodada (veja abaixo).

    O América MG já jogou na rodada e perdeu. Com 37 pontos restando duas rodadas, ficaria apenas com 43 pontos caso vencesse os dois últimos jogos. O Vitória também perdeu na rodada, e com 36, chegaria no máximo aos 42 pontos com duas vitórias. Se o Fluminense vencer o Bahia, o Vitória e o América já não tem como alcançar o Fluminense.

    Chapecoense e Sport se enfrentam nesta rodada, e ambos podem empatar (Sport ficaria com 39 pontos, podendo chegar no máximo de 45 pontos, com menos número de vitórias do Fluminense com duas vitórias nas duas últimas rodadas) ou vencendo, ficaria com 41, podendo chegar a 47 pontos com duas vitórias. A Chapecoense atualmente tem 37 pontos, chegaria a 38 com empate e 40 pontos com vitória, podendo chegar a 46 pontos com duas vitórias nas rodadas restantes.  Caso o Sport vença a Chape, a mesma também não tem como alcançar o Fluminense, pois ficaria com os mesmos 37 pontos, e caso vencesse nas duas últimas rodadas, o máximo que chegaria era em 42 pontos.

    Assim sendo, Paraná já está rebaixado, América MG e Vitória não tem como alcançar o Fluminense caso o Tricolor vença o Bahia, e a Chape também não caso perca para o Sport. Então o que precisamos fazer é vencer o Bahia e torcer por vitória do Sport sobre a Chape, e aí o Fluminense estará mantido na Série A com 45 pontos.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.