sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Taça Monroe 1929*

Por FLUnômeno —

  • 12:06

    Durante nossas pesquisas na web sobre a História do Fluminense, conseguimos a informação do site "Estatísticas do Fluminense" sobre a taça vencida pelo Fluminense diante do Vasco da Gama no último jogo da temporada 1929. Não tivemos a confirmação, mas parece que a Taça Monroe era algo promovido por uma companhia de cigarros da época, chamado "Cigarros Veado".

    Foto da Taça Monroe de 1945. Não sabemos se é a mesma suposta vencida pelo Flu em 1929.
    O amistoso realizado com o Vasco da Gama em São Januário era em benefício de crianças pobres. O Fluminense venceu fora de casa, por 2 x 1. Segundo informações, provavelmente recebeu a Taça Monroe. De acordo com o site "Almanak do Vasco", a Taça Monroe foi conquistada pelo Vasco sobre o Fluminense em 1945.

    Por enquanto, no momento que escrevemos isto, ainda não temos a informação mais claras sobre uma versão da Taça Monroe de 1929. Postamos uma foto da Taça da edição de 1945, e não sabemos se o Fluminense perdeu a mesma em nova disputa contra o Vasco. Pois bem, mesmo assim vamos catalogar no blog este título do Fluminense, justamente porque está listado num site de credibilidade como o "Estatísticas do Fluminense".

    Taça Monroe 1929

    Competidores: Fluminense x Vasco (Jogo Único).

    Equipe Campeã: Velloso; Telles, Norival; Cabral, Fernando, Ivan Mariz; Ripper, Paulo, Alfredinho, Meireles, De Mori. Técnico: Luis Vinhaes.

    Jogos: 01
    Vitórias: 01
    Empates: 00
    Derrotas: 00

    Lista de Jogos


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.