quarta-feira, 10 de outubro de 2018

O primeiro jogo entre Fluminense x Palmeiras da História...

Por FLUnômeno —

  • 11:35

    O primeiro jogo entre Fluminense x Palmeiras da História. Foto: Divulgação
    Fluminense x Palmeiras é, sem dúvida alguma, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Aqui no blog já falamos um pouco sobre a história completa de todos os confrontos desses times

    Tudo começou com um amistoso realizado em 1926. Mais precisamente no dia 30 de Maio de 1926. Ali, Fluminense e Palmeiras jogaram no próprio estádio do Palmeiras, no Parque Antártica, para disputar a Taça Fiat. Segundo informações do "PorcoPédia", a Taça Fiat foi um troféu oferecido pelas Indústrias Reunidas Fábricas Matarazzo ao vencedor da partida. No caso, o Palmeiras ainda tinha seu primeiro nome, chamado de Palestra Itália. O Fluminense acabou então, perdendo seu primeiro duelo na primeira partida frente ao Palmeiras, por 3 x 2. O Tricolor ainda teve a chance de empatar, mas acabou perdendo um pênalti.

    Segundo o site "Estatísticas do Fluminense", o Palmeiras ainda ofereceu uma placa de prata em relêvo para o Fluminense. Confira abaixo a súmula da partida.

    PALMEIRAS 3 x 2 FLUMINENSE. Taça Fiat 1926
    Gols: Ebraico/Fluminense (contra) e Nilo (39') do 1º tempo; Coelho (10'), Amílcar e Melle no 2º tempo.

    FLUMINENSE: Ramos; Paulo e Ebraico; Nascimento, Floriano e Fortes; Ripper, Lagarto, Nilo, Coelho e Moura Costa. Técnico: Charles Williams

    PALMEIRAS: Primo; Bianco e Covelli; Xingo, Amílcar e Serafini; Mathias I, Loschiavo, Heitor, Imparato II e Melle. Capitão: Bianco. 

    Fonte da Súmula: Porcopédia

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.