quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Fluminense deu origem a expressão "Cartola"

Por FLUnômeno —

  • 00:00

    Foto: Divulgação.
    Quando você começa a estudar a fundo a história do Fluminense Football Club, percebe como o clube foi praticamente importante não apenas para moldar o futebol brasileiro, mas o futebol de modo geral. Aqui no blog já mostramos que o termo torcedor veio do Fluminense, assim como o fair-play, entre outros. 

    Porém, você sabe muito bem que os dirigentes de futebol brasileiros são chamados de "Cartola".Acho que o termo ficou bastante popular por causa do jogo Cartola FC (da Globo), onde as pessoas brincam de ser dirigentes.

    De acordo com o site da Super Interessante (revista da Abril), a expressão Cartola nasceu justamente do Fluminense. Como vocês sabem, o Mascote Cartola do Fluminense passou a designar a partir de então qualquer dirigente. Olha o Fluminense moldando expressões do futebol brasileiro também. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.