sábado, 15 de setembro de 2018

Árbitro admite que roubou para Flamengo não perder clássico contra o Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 09:49

    Foto: Divulgação.
    Isso aconteceu durante um Fla x Flu do Campeonato Carioca em 1922. De acordo com informações, Welfare (jogador do Fluminense) teve um gol anulado. A partida estava empatada em 1 x 1, e Welfare marcou nos minutos finais, aproveitando um cruzamento de Mano. O árbitro da partida, Adauto de Assis, anulou o gol da vitória tricolor, dizendo que o jogador fez falta. Saiu de campo protegido pela polícia, pois a vitória ainda daria chances de título ao Fluminense.

    Na súmula depois do jogo, o árbitro (que beneficiou o Flamengo) escreveu:

    "Enganei-me ao registrar aquela falta. Fui ladrão, e quase fui feito em pedaços, o que só não se deu porque ajudaram-me alguns amigos. Não me julguem um venal e capaz de procedimentos probos. Os bons juízes, os diplomados, se enganam, quanto mais eu, que não sou oficial, e que só aceitei dirigir o enconro para atender reiterados pedidos de dois grêmios"

    Mesmo assim, o Flamengo acabou não sendo campeão do torneio. Quem venceu a competição foi o América. Confira também abaixo a súmula desta partida.

    Súmula: Fluminense 1 x 1 Flamengo. Dia 25 de Junho de 1922. Campeonato Carioca
    Gol do Fluminense: Welfare
    Gol do Flamengo: Nonô

    FLUMINENSE:  Marcos, Motta Maia, Chico Netto, Laís, Bordallo, Fortes, Mano, Zezé, Welfare, Machado, Moura Costa. Técnico: Pode Pedersen

    FLAMENGO: Kuntz, Píndaro, Penaforte, Rodrigo, Sidney Pullen, Dino, Galvão Bueno, Candiota, Nonô, Junqueira e Orlando

    Fonte: Blog Largo do Machado

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.