terça-feira, 21 de agosto de 2018

Gripe espanhola quase dizimou time do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:33

    Foto: Acervo Fluminense (time de 1918).
    Depois do racha de 1912, o Fluminense demorou mas voltou a ser aquele time campeão anos depois. A temporada de 1918, por exemplo, foram uma das mais vitoriosas do Tricolor na História, ganhando 95% dos títulos que disputou. Foi nesta temporada também que, por pouco, a equipe inteira do Fluminense não é vítima.

    Mantendo-se a base do ano anterior (1917), quase não houveram reforços para a temporada seguinte. Das poucas contratações, estava o meia Archibald French, que veio do Bangu. O jogador foi nascido na Inglaterra, atuava como meia esquerda e atuou por 12 jogos com a camisa do Tricolor, marcando inclusive, 6 gols. Outro fato interessante é que, desde que vestiu a camisa do Fluminense, ele só perdeu um único jogo.

    A carreira de Archibald French no Fluminense seria bem curta, se encerrando naquele mesmo ano. O time inteiro acabou sendo vítima de um grande surto de gripe espanhola no Rio de Janeiro, que começou nos meses de Outubro, Novembro e Dezembro daquele ano. Quase todos os jogadores do Fluminense então, tinham adquirido o vírus. O Fluminense então acabou suspendendo os treinamentos. Archibald French acabou não resistindo e morreu pela virose. A última partida do meia inglês aconteceu no empate em 2 x 2 contra o Flamengo.

    Como já tinha conquistado o título carioca antecipadamente, o Fluminense então não jogou a partida contra o Carioca, onde acabou perdendo por W.O.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.