quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Artilheiro no Fluminense, Henrique Dourado amarga o BANCO no Flamengo

Por FLUnômeno —

  • 01:04

    É como diz o velho e conhecido ditado: "se arrependimento matasse"...

    Foto: Gilvan de Souza/Flamengo - Divulgação.
    Enquanto o atacante Pedro vem despontando no Fluminense como um dos melhores atacantes do Brasil, parece que Henrique Dourado não tem conseguido a mesma sorte. Contratado em 2016 para "substituir" Fred, o Ceifador conseguiu dar a volta por cima no Fluminense e conseguiu destaque na temporada seguinte, calando todos os críticos.

    O sucesso obtido no Fluminense chegou a chamar atenção de diversos times do Brasil no fim da temporada 2017. Porém, o jogador acabou saindo do Fluminense para projetar voos maiores no maior rival do clube, o Flamengo. O tiro saiu pela culatra!

    O atacante não conseguiu de longe repetir as mesmas atuações que levaram ao destaque que teve no Fluminense. Atualmente, o "Ceiflador" (apelido dado pela torcida rubro-negra) tem ceiflado o banco de reservas. No empate do Flamengo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o jogador sequer entrou em campo. Foi assim também nas partidas contra Sport, Botafogo, e São Paulo também. Só jogou no Flamengo na partida contra o Santos, onde acabou entrando no lugar de Diego. Esses dados se referem aos jogos depois do recesso da Copa do Mundo.

    Para piorar, a volta de Guerrero (ídolo por assim dizer do rival) e a contratação de Vitinho, fizeram o "Ceiflador" cada vez mais esquecido pelo torcedor da Gávea. Bem diferente da época onde o mesmo estava no Fluminense, onde era titular absoluto. Para piorar a situação, a sua saída para o rival acabou impulsionando o garoto Pedro, "cria de Fred". Rapidamente conseguiu mostrar seu talento e despontar como futuro centro avante da seleção brasileira, coisa que Dourado almejava quando estava no Fluminense.

    Dourado não saiu brigado do Fluminense. Ele foi super profissional e saiu pela porta da frente. A torcida não gostou apenas dele ter ido para o maior rival, que sempre inveja nosso sucesso. O problema é que ele não conseguiu repetir a mesma temporada que fez no Tricolor. E porque disto?! Porque a mística da nossa camisa 9 é lendária, já a deles é um pano de chão. Concordam?!

    Mas quem tem que agradecer mesmo é o Fluminense, que hoje conta com um atacante melhor (Pedro) e ainda recebeu cerca de R$8 milhões pela venda de Dourado ao Flamengo. Neste quesito, há motivos de imensa comemoração!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.