sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A importância de Pedro no Fluminense...

Por FLUnômeno —

  • 20:39

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Eu sinceramente não esperava que o talento de Pedro levaria esse patamar! Não apenas conquistou a torcida em pouco tempo, como também já aspira, mesmo jovem, a camisa 9 da seleção brasileira. Em pouco tempo, o jogador já é referenciado pelos especialistas e até mesmo pela Flapress, que odeia o Fluminense. Seja como for, ele é uma verdadeira MINA DE DIAMANTE nas mãos do Fluminense, prestes a explodir nos próximos messes.

    O único problema é que o presidente Abad e a diretoria que está no comando do clube não vender o jogador, ainda mais pelo preço com a qual eles querem vender, conforme já falamos em nosso canal no Youtube.

    Estava lendo um artigo muito interessante do site "Futebolzinho" (link no final da matéria). Olha só como eles apontam a importância de Pedro no Fluminense em 2018. Achei tão interessante, que cito abaixo o trecho:

    "Pedro estará na seleção brasileira num futuro bem próximo. E a meta acima, guarda relação direta com a manutenção do Pedro até o fim do ano.

    O Fluminense tem 19 gols no Campeonato inteiro, 10 são do Pedro, que não bateu pênalti.

    O Fluminense também é o time da série A em que menos jogadores fizeram gol no campeonato brasileiro, apenas 5 (Pedro, Gilberto, Marcos Jr, Pablo Dyego e Richard).

    Pedro também é o líder em passe pra gol, 2 (junto com Gilberto e Marcos Jr).

    Pedro mata todas as bolas, resolve o lance em espaço curto, tem muita categoria pra tabelar, muita facilidade pra finalizar com o pé e com a cabeça e muita capacidade pra buscar o espaço nas costas dos volantes e enfiar bola, o que no time do Fluminense cheio de jogador rápido pelo lado, pode ser uma jogada mortal.

    Há quase 10 anos, o falso 9 foi criado (criado não, teve seu papel redefinido). Messi no Barcelona de Guardiola foi uma revolução. E como em toda revolução, tentaram vender que a partir dali um 9 com as características de Fred (e agora Pedro) não teria espaço no futebol, mesmo com o Guardiola no Bayern escalando o Lewandowsky todo jogo.

    No futebol, sempre, em qualquer tempo, em qualquer posição, haverá espaço para a qualidade e o talento. Pedro é desses. E esses interessam ao mercado. Segure até o fim do ano, até o retorno esportivo completo, que virá com um retorno financeiro maior. Não faça mais merda Abad!"


    Já escrevemos diversas matérias aqui no blog ressaltando a importância de Pedro. Acho que hoje ele é a identidade do Fluminense, assim como era com o Fred alguns anos atrás. Creio que se Pedro estiver aqui poderemos conseguir o título inédito da Copa Sul Americana, além de brigar por melhores posições no Brasileirão.

    O elenco não foi aquele prometido pelo presidente Abad na eleição, mas temos uma salvação: Pedro. Ele pode até mesmo (creio eu) salvar as finanças do clube em um futuro próximo. Mas por enquanto, ele deve ficar por aqui. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.