segunda-feira, 2 de julho de 2018

O que mudou depois daquela Libertadores de 10 anos?!

Por FLUnômeno —

  • 22:55

    O dia 2 de Julho é uma data muito triste principalmente para quem acompanhou aquela equipe do Fluminense em 2008, chegando na final da Libertadores da América. Hoje (na data que escrevo isto), se completa dez anos de uma das mais profundas feridas que nem o mesmo pode ter sido capaz de cicatrizar. 

    Erros de arbitragem, a derrota para um time pequeno chamado LDU, que usou da maldita altitude, (porque se não fosse ela, estaríamos com o título) e a tamanha palhaçada do goleiro adversário (amiguinho do árbitro) fizeram o Fluminense perder o título, que estava nas mãos! O pior de tudo isso é ser marcado para sempre na história de um timinho de um país sem tradição como o Equador. E repito: para mim, eles não ganham mais nada! Serão as eternas zebras, e não mudam minha visão mesmo com o título que eles conquistaram em nosso solo. 

    Pênalti "não visto" pelo "árbitro" ARGENTINO que apitou a partida. Foto: Divulgação.
    É muito mais fácil o Fluminense chegar numa final de novo e conseguir o tão sonhado título do que esse timinho voltar lá novamente. Aí que entra a questão: PORQUE NÃO VOLTAMOS?!

    O Fluminense estava voltando da sua maior crise (a queda para a Série C em 1998), e tinha conseguido voltar a elite, conseguindo bons resultados. Foi o título inédito da Copa do Brasil que nos permitiu a chance de voltar a sonhar com a Libertadores. Jogou como um gigante e venceu todos os favoritos da Competição, perdendo no final para altitude.

    O que mais me angustia neste ponto é: porque AINDA não conseguimos este título?!

    O Grêmio (que não ganhava nem estadual) há 15 anos sem ganhar nada, conseguiu ganhar novamente. Corinthians e Atlético MG conseguiram conquistar também sua inédita taça. Até a Chapecoense, que não era nada em 2008, já conquistou uma Sul Americana, que nós, por ironia do destino, também perdemos para esse timinho do Equador.

    Sabe porque ainda não ganhamos, mesmo com tanto tempo?! Porque quem comanda o Fluminense hoje está preocupado com OUTRAS PRIORIDADES, políticas e pessoais dentro do clube. A prioridade maior do clube será voltar a conquistar um título internacional, principalmente a Libertadores que ESCAPOU das nossas mãos para aquele timinho!

    Chega de discursos bonitos ou brigas desenfreadas! Nossa ferida só vai se fechar quando conquistarmos este título! Ganhamos Brasileiros que foi ótimo, mas isso não foi suficiente para fechar essa ferida aberta naquela dia 2 de Julho. A torcida merece isso! Queremos esse título! Os nossos rivais jogam na nossa cara que não temos este título e isso tem que mudar!

    FLU SAMORIN É O CACETE! QUEREMOS TIME PARA BRIGAR LÁ EM CIMA E CONQUISTAR A LIBERTADORES!!!! JÁ PASSOU DEZ ANOS E NEM AO MENOS CONSEGUIMOS RECUPERAR O TÍTULO PERDIDO!!!

    O time tem que parar de ser CABAÇO nestas competições, jogando para ganhar! E quem assume o Fluminense deve colocar o torneio como prioridade!

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.