sexta-feira, 15 de junho de 2018

O primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo foi marcado por um jogador do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:24

    Preguinho. Foto: Divulgação.
    Estamos na época da Copa do Mundo, e quero aproveitar esta época para produzir algumas matérias interessantes aqui no blog sobre Fluminense x Seleção Brasileira.

    Bem... além de servir como berço para os primeiros jogos e títulos da nossa seleção, o Fluminense foi de supra importância também para a primeira edição do evento, em 1930. Na ocasião, o Brasil acabou sendo eliminado na primeira fase, com 1 vitória e 1 derrota (em dois jogos).

    O primeiro jogo do Brasil na história da Copa do Mundo

    O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo aconteceu no dia 14 de Julho de 1930, e foi na derrota para o Iugoslávia por 2 x 1. Preguinho, jogador do Fluminense, marcou o gol de honra, que foi o primeiro gol do Brasil na história da Copa do Mundo. Aqui no blog já falamos sobre a história de Preguinho: ele NUNCA recebeu um centavo para jogar no Fluminense, isto porque amava o clube. Mesmo quando entrou no período de profissionalização do esporte, ele preferiu jogar de graça.

    IUGOSLÁVIA 2 x 1 BRASIL. Copa do Mundo 1930
    Gols: Tirnanic 21, Beck 30, Preguinho 62

    BRASIL: Joel, Brilhante, Itália, Hermógenes, Fausto, Fernando, Poli, Nilo, Araken, Preguinho, Teófilo. Técnico: Píndaro.

    IUGOSLÁVIA: Jaksic, Ivkovic, Mihailovic, Arsenievic, Stefanovic, Djokic, Tirmanic, Marianovic, Beck, Vujadinovic, Sekulic. Técnico: Simonovic

    Fonte da Súmula: Todas as Copas Ed. 1998 Lance

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.