sexta-feira, 22 de junho de 2018

Foto de ativista iraniana com imagem do Fluminense corre o mundo...

Por FLUnômeno —

  • 13:18

    Estamos em pleno tempo de Copa do Mundo. Outra coisa quero deixar bem claro: este é um blog de futebol, e NÃO de política. Postei sobre isso porque o nome do Fluminense ficou muito em evidência, e gostaria então de falar sobre isso.

    Esta imagem (veja abaixo) está correndo o mundo. Eu já tinha visto ela muito antes nas redes sociais, mas por não ter entendido o conceito da mesma, deixei de lado. Porém, como vi uma notícia recente no Netflu falando sobre isso, decidi então fazer umas pesquisas.

    Foto: Reprodução Redes Sociais.
    A moça desta foto chama-se Darya Safai, e ela é uma ativista fundadora do 'Let Iranian Women Enter Their Stadiums!' ("'Deixe as mulheres iranianas entrarem em seus estádios!'). Esta foto foi suficiente para chamar a atenção da população mundial! Ela foi exibida durante a partida entre Espanha x Irã, pela 2ª rodada da Copa do Mundo.

    Mas qual motivo esta moça faria tal coisa?! O protesto foi válido contra a política islâmica de proibir mulheres de irem em estádio de esportes masculinos (com homens). Por ironia, esta tinha sido a primeira vez que as mulheres estavam liberadas para assistir uma partida da sua seleção. Em seguida, ela foi expulsa violentamente do local, conforme o vídeo publicado pela mesma em seu twitter.


    O interessante nisso é que a bandeira do Fluminense acabou sendo fotografada no ato, talvez despertando a curiosidade de muitas pessoas. Vale lembrar e não custa informar aqui que não tem relação entre o ativismo dela e o Fluminense em si, que acabou apenas sendo fotografado na ação. Sem dúvida, a foto de Darya Safai é, por enquanto, a foto mais famosa da Copa do Mundo. E o Fluminense, por tabela, acabou mostrado também.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.