domingo, 10 de junho de 2018

Fluminense é goleado por Atlético MG por 5 x 2 e perde pela terceira vez seguida no Brasileirão 2018

Por FLUnômeno —

  • 18:58

    Pedro voltou a decidir. Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação
    O que falar desse jogo?! Mais uma vez o Fluminense acabou perdendo... 5 x 2 para o Atlético MG, que há dois anos não sabia o que era nos vencer. Com a terceira derrota seguida do Fluminense, o clube só está desabando na tabela. Acho que o time foi guerreiro durante toda a partida, mas faltou competência para bater de igual com o bom elenco do Atlético MG.

    A atual gestão chegou com discurso de um Fluminense vencedor, mas acabou PIORANDO o elenco (que já era ruim) da gestão anterior, com a qual o atual presidente também fazia parte. O elenco limitado (já com salários atrasados), barato (e com apoio da base) não suporta jogar o Campeonato Brasileiro, pela excessiva maratona de jogos. Enfim, bastou um calendário mais apertado para o Tricolor ser vítima do próprio elenco, e ser facilmente derrotado por Paraná, Flamengo e agora, o Atlético MG.

    O jogo começou bom. Douglas chegou a desperdiçar uma grande chance logo no início do jogo. O Tricolor chegou a abrir o placar com Gilberto, de cabeça. Não demorou para que o Atlético MG, em seguida, chegasse ao empate e a virada. No fim do primeiro tempo, Pedro voltou a decidir (joga muito esse garoto) e empatou a partida. Pensei que o Fluminense buscaria a vitória, mas depois de algumas modificações do próprio Abel, o Fluminense foi presa fácil do Galo.

    O gol desempate veio com bobeada da defesa: a bola sobra na área e todo mundo ficou olhando o jogador atleticano chutando com facilidade no fundo das redes. Júlio César até teve pouco de sorte na partida, mas faltou mão para pegar o gol de falta (4ª do Atlético) e o gol de empate do Atlético. No fim da partida, Róger Guedes deixa Nathan no chão e manda pro fundo das redes. Com o resultado, o Tricolor pula para a 12ª posição e mostra mais uma vez para que veio no campeonato: briga por rebaixamento.

    Este é pessoal a grande equipe que Abad e a turminha da Flusócio montou para o Fluminense. Não custa lembrar: desde 2013 o Fluminense luta para não cair no Campeonato Brasileiro (além de ser rebaixado em campo em 2013). 

    Pessoal, nem colocarei a súmula deste jogo neste post (como faço de costume), por estar chateado com o nosso querido Fluminense.