segunda-feira, 18 de junho de 2018

Apoiadores de Abad também pedem sua RENÚNCIA

Por FLUnômeno —

  • 21:47

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.
    Isso foi publicado no portal Netflu. Segundo informações, antigos membros da Flusócio (inconformados com a atual gestão) saíram do grupo político para criar um novo grupo, chamado PróFlu. Eu não conheço muito sobre eles, mas segundo publicado no maior site de notícias sobre o Fluminense, eles TAMBÉM querem a renúncia de Pedro Abad. Vale lembrar que parte dessa galera aí foram aqueles que AJUDARAM A ELEGER este presidente. Confira.

    “O Movimento PróFlu tem dentre seus fundadores diversos sócios e conselheiros que fizeram campanha pela eleição do Presidente Pedro Abad e prestaram apoio à sua gestão por acreditar, àquela época, que ele tinha a capacidade de liderar nosso amado Fluminense Football Club.

    O tempo mostrou, entretanto, que essa avaliação estava errada e que falta ao nosso mandatário a capacidade de liderança, competência, ambição e carisma necessários ao cargo de Presidente de uma instituição centenária, de gigantesca importância e protagonismo no cenário do futebol.

    A falta de preparo ao cargo ficou evidente ao longo do primeiro ano de gestão em episódios como a desastrada e mal gerida dispensa de atletas; a irresponsável negociação de ingressos que levou o clube às páginas policiais; a manutenção de poder e confiança em certos funcionários do futebol mesmo diante da inexplicável e lesiva atuação no caso Diego Souza e, ainda, a incapacidade de buscar novas receitas e projetos que pudessem gerar recursos ao clube.

    Cansados de fazer cobranças internas, no início deste ano alguns de nossos membros deixaram a base de apoio do presidente e passaram a atuar de modo independente por entender que isso era o melhor para o Fluminense.

    De lá para cá, contudo, a situação se agravou: a incapacidade de liderança do presidente o levou a perder apoio de vice presidentes em pastas fundamentais para o bom andamento do clube. Apesar de ter uma folha salarial de equipes de médio porte da Série A, seguimos atrasando salários e profissionais como Abel Braga e Paulo Autuori desistiram de trabalhar no clube. Figuras como Paulo Angione, duramente criticadas outrora, viraram solução de maneira muito questionável. Além do elenco limitado, os rumores de venda de jogadores chave ganham corpo e colocam em risco o desempenho do time na continuidade do Campeonato Brasileiro. Cada vez mais isolado, o presidente optou por se cercar e escutar pessoas que não têm condições de exercer poder no Fluminense.

    Como resultado deste quadro tenebroso, Abad é execrado pela maioria (ou totalidade) da torcida tricolor e perdeu completamente a legitimidade e a capacidade de tirar o Fluminense desse terrível rumo em que o colocou. Dessa forma, o PróFlu se posiciona a favor da renúncia do presidente e conclama as forças políticas do clube a se unirem para apresentar um plano conjunto de transição até que um novo presidente seja eleito”.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Netflu, PróFlu

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.